Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba o que fazer em Perugia


Veja o que fazer em Perugia, na Itália. Perugia é uma cidade da região de Úmbria, na Itália, que tem como característica aliar uma série de memórias antigas e modernidades em um só lugar. Por lá é possível fazer um roteiro de viagem com a família, os amigos ou até de lua de mel, cabendo ao turista apenas estabelecer os lugares mais apropriados para cada perfil. Acompanhe a matéria, fique por dentro de alguns dos atrativos mais interessantes para você conhecer em Perugia e trace a sua programação para quando for visitar a cidade. 

O que fazer em Perugia

Passeio pela Piazza IV Novembre em Perugia 

A primeira dica de o que fazer em Perugia fica por conta da Piazza IV Novembre. Situada ao centro da cidade esta praça tem um carácter bastante antigo que a torna ainda mais interessante e movimentada. Nas redondezas da Piazza IV Novembre existem várias lojas, galerias de antiguidades, cafés, lanchonetes, restaurantes e muito mais. Uma sugestão fundamental para aqueles que forem até lá em uma primeira viagem é que não deixem de conferir e tirar foto ao lado do chafariz que se encontra bem ao meio do local.

Passeio pela Piazza IV Novembre em Perugia

Visita a Galeria Nacional da Úmbria em Perugia

A próxima sugestão que não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer em Perugia é uma visita a Galeria Nacional da Úmbria. Situada em Corso Pietro Vannuci, região central da cidade, este magnífico museu de arte conta com uma série de obras importantes de Umbria. Por lá é possível ver várias pinturas, esculturas, objetos primitivos e muito mais. O interessante do local é que ele reúne diversos artistas famosos da história como Piero della Francesca e Arnolfo di Cambio e obras com forte influência da civilização etrusca. 

Visita a Galeria Nacional da Úmbria em Perugia

Tour pelo centro histórico de Perugia 

Por fim, uma das coisas imperdíveis a se fazer em Perugia é um calmo e relaxante tour pelo seu belíssimo centro histórico. Assim como muitas outras cidades italianas Perugia também reserva muito da sua tradição através dos atrativos, edifícios e monumentos situados na região central. Geralmente, são nessas localidades que estão os principais pontos turísticos de cada cidade, além destes lugares serem pontos de visitação de pessoas do mundo inteiro. 

Tour pelo centro histórico de Perugia

Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top