Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Veja o que fazer em Catania


Saiba o que fazer em Catania, na Itália. Catania é uma cidade localizada na região da Sicília que tem como característica possuir belíssimas atrações e excelentes pontos turísticos. Mas, você sabe quais são os lugares imperdíveis para se conhecer por lá? Acompanhe a matéria e veja tudo sobre isso. 

O que fazer em Catania

Visita ao Mount Etna em Catania 

A primeira dica de o que fazer em Catania fica por conta de uma visita ao Mount Etna. Situado entre Messina e Catania este extraordinário vulcão proporciona aos turistas uma incrível volta ao tempo, além de muita aventura e emoção. Por lá é possível realizar um delicioso passeio por entre suas demais crateras ou simplesmente subir até o topo do local utilizando um agradável teleférico. Uma das coisas mais bacanas desta região é que ela não conta apenas com esta atração incrível de Catania como apresenta também uma série de restaurantes, lojas, galerias, estacionamentos e muito mais. 

Visita ao Mount Etna em Catania

Passeio pela Piazza Duomo em Catania 

A próxima dica de o que fazer em Catania é um delicioso e divertido passeio pela Piazza Duomo. Considerada uma das praças mais importantes da cidade ela abriga um charme e beleza totalmente único e especial, fazendo com que muitos turistas queiram visitá-la em uma primeira viagem a Catania. No local é possível apreciar a beleza da fonte dell 'Elefante, um verdadeiro marco da cidade, experimentar uma autêntica culinária italiana em um dos diversos restaurantes da região ou apenas fazer algumas fotografias como registro da sua viagem. 

Passeio pela Piazza Duomo em Catania

Visita ao Teatro Massimo Bellini em Catania 

Por fim, não deixe de inserir também na sua programação uma visita ao renomadíssimo Teatro Massimo Bellini. Localizado em uma região muito turística de Catania este teatro consegue aliar sofisticação e beleza arquitetônica em um só lugar. Em uma estrutura de 2 andares, enormes colunas e deslumbrantes janelas o Teatro Massimo Bellini é palco de apresentações e eventos muito importantes para a cidade. 

Visita ao Teatro Massimo Bellini em Catania

Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top