Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba tudo sobre como funciona e como fazer o TAX FREE em Florença



Entenda tudo sobre como funciona e como fazer o TAX FREE em Florença. Uma das primeiras coisas importantes para você saber sobre a sua cidade de destino de viagem para a Itália é que o país conta com uma taxa de impostos, denominada TAX FREE, que pode ser reembolsada pelo cliente posteriormente. O bacana disso é que além dela ser uma forma de você recuperar alguns euros gastos ao longo das suas compras também é uma ótima alternativa para os turistas voltarem com algum dinheirinho de lá antes da data de partida. Se você não sabe sobre isso ou tem dúvidas de como ocorre este serviço acompanhe a matéria e fique por dentro do assunto. 

Como funciona e como fazer o TAX FREE em Florença

O que é TAX FREE?

Para quem não sabe TAX FREE é uma taxa de imposto, cobrada em compras de uma série de países do mundo. Porém, diferente da maioria das taxas existentes esta possibilita que você recupere uma porcentagem daquilo que foi gasto indo até algum dos quiosques TAX FREE que se concentram nos aeroportos de diversas cidades. 

O que é TAX FREE?

Requisitos para solicitar o TAX FREE em Florença 

No caso da TAX FREE em Florença é possível que se peça por ela desde que o turista cumpra com os seguintes requisitos: gaste acima de 150 euros em compras, não resida no país ou em qualquer outro que faça parte da União Europeia e solicite a taxa somente nos estabelecimentos que a aceitam e apresentam seu adesivo. 

Requisitos para solicitar o TAX FREE em Florença

Como funciona o TAX FREE em Florença

Para ter direito ao TAX FREE é preciso seguir alguns passos importantes. Inicialmente, verifique com a vendedora do local de onde estiver fazendo suas compras se ele conta ou não com a taxa TAX FREE. Ao selecionar todos os seus produtos e/ou mercadorias e for realizar a etapa de pagamento peça para que a vendedora ou até mesmo caixa que lhe providencie o formulário TAX FREE de tudo aquilo que você estiver comprando por lá. Em seguida, antes de retornar ao seu país de origem, apresente o formulário de todas as suas compras com o passaporte na alfândega e solicite o carimbo TAX FREE. Por fim, apresente todos os seus documentos juntamente do cartão de crédito para uma das empresas colaboradoras deste serviço e receba o reembolso. A Global Blue é uma das parceiras oficiais da TAX FREE e mais renomadas também, portanto não deixe de se dirigir até ela e garanta alguns euros de volta antes de retornar da sua viagem.

Como funciona o TAX FREE em Florença

Quanto poupar de dinheiro usando o TAX FREE em Florença

Utilizando o TAX FREE em Florença é possível que se economize uma quantia muito significativa, dependendo somente dos valores das suas compras e porcentagens estabelecidas em cada empresa. Se você for solicitar, por exemplo, o seu reembolso na Global Blue é possível que se recupere cerca de 15% atribuído ao quanto foi gasto nas mercadorias e produtos. Caso tenha adquirido 100 euros em compra você poderá recuperar 15 euros, 200 euros em 24 euros e assim sucessivamente.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Florença e à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.

Postar um comentário

 
Top