Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba se vale ou não a pena alugar um carro em Veneza 


Veja se vale ou não a pena alugar um carro em Veneza, na Itália. Veneza é uma cidade que por si só representa todo o charme da Itália, o que faz com que turistas do mundo inteiro queiram ir até lá visitá-la. Mas você sabe qual é a melhor forma para se deslocar por lá? Ou melhor, é válido alugar um carro em uma cidade que está repleta de canais e rios distribuídos em suas demais regiões? Acompanhe o texto, leia muito mais sobre isso e veja se para você compensa ou não optar pelo serviço de aluguel de carro por lá. 

Vale a pena alugar carro em Veneza?

Porque vale a pena alugar um carro em Veneza?

Alugar um carro em qualquer lugar já é muito válido pelo simples fato dele proporcionar muito mais conforto à você e toda a sua família e/ou amigos. Além disso, com um veículo você não depende dos horários de saída e chegada dos transportes públicos, compra de ingressos ou até mesmo filas para utilizá-los. Com um automóvel é possível fazer qualquer coisa a qualquer momento, afinal você tem mais mobilidade e praticidade no seu deslocamento pela cidade. 

Veneza é bastante complicada para se dirigir; pois não há formas de adentrar ao centro da cidade se não for através de gôndolas, vaporettos, barcos e outros. Mas, ainda assim é possível alugar um carro por lá e curtir as regiões menos turísticas que proporcionam ao visitante que ele tenha momentos super divertidos e interessantes também. Portanto, se você quiser conhecer o centro histórico basta deixar o carro em um dos estacionamentos na entrada da cidade e se quiser curtir as outras áreas de Veneza é só circular com o seu veículo sem maiores problemas por lá. Leia ainda o texto sobre como dirigir em Veneza e fique por dentro de todas as regras para ser um bom condutor na cidade italiana.

Porque vale a pena alugar um carro em Veneza?

Como saber se vale ou não a pena alugar um carro em Veneza?

Para saber se vale ou não a pena alugar um carro em Veneza a primeira dica fica por conta de ver exatamente em quantas pessoas estarão indo para lá. Se você estiver em um grupo grande, de 4 ou 5 pessoas por exemplo, compensa bastante ter um veículo para se deslocar com liberdade em Veneza. O melhor de tudo é que quando você fecha um aluguel de carro com um grupo legal é possível dividir as despesas e não implicar no orçamento de nenhum deles. 

Como saber se vale ou não a pena alugar um carro em Veneza?

Outra forma também de saber se alugar um carro é ou não bom para você é com relação ao tipo de experiência que você procura ter com a viagem. Se estiver com pessoas que gostam de explorar cada ruela da cidade e parar em todo o lugarzinho que encontrar por lá certamente um veículo será super propício para isso. Outro caso também é se estiver curtindo um passeio com os filhos pequenos, pois o conforto que o carro propicia acaba sendo uma alternativa infalível para as famílias com as crianças. 

Alugar o não um carro em Veneza?

Dica do GPS no aluguel do carro na Europa

Outra dica muito boa para economizar mais ainda é em relação ao GPS. Ao alugar um carro na Europa, as locadoras de automóveis oferecem a opção do carro vir com um GPS, e isso custa em média 10 euros por dia. Se você for alugar um carro por 13 dias, já são 130 euros. Com apenas 25 dólares, você pode comprar um chip pré pago internacional que oferece internet de alta velocidade para você usar seu celular à vontade na Europa. Com a Internet funcionando, você pode usar o GPS do seu celular que funciona super bem lá e usar a internet do celular 24 horas para usar as redes sociais para postar as fotos, falar com os amigos e a família no Brasil e ainda buscar informações da viagem, que ajuda muito. Você vai economizar uns 100 euros e ainda poder usar seu celular à vontade. Se quiser, veja nossa matéria de como usar o celular a vontade na Europa que explica tudo sobre como contratar o chip, os planos, dicas para economizar e como funciona. Eles entregam o chip na sua casa aqui no Brasil e o serviço é excelente, nós adoramos e usamos todas as vezes.

Usando o celular como GPS

Como economizar muito na viagem à Itália

Não deixe de ver a matéria de como economizar muito na Itália com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem. São dicas excelentes para economizar em todo o planejamento de sua viagem, nas reservas que precisa fazer e quando estiver lá na Itália. Dá para fazer uma viagem muito mais barata economizando muito.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Onde ficar em Veneza: Melhores regiões para se hospedar em Veneza.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Pontos turísticos de VenezaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top