Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Veja se vale a pena alugar um carro em Roma


Saiba se vale ou não a pena alugar um carro em Roma, na Itália. Antes de fazer uma viagem para a Itália ou qualquer outro país uma das primeiras coisas que você deve levar em consideração é o perfil de turista que pretende ser por lá. Para aqueles que estiverem com o orçamento mais apertado, por exemplo, e quiserem aproveitar ao máximo gastando pouco a dica de ouro é que optem pelos hotéis mais em conta ou até mesmo os hostels e transportes públicos, que são bem mais baratos. Já para o público que não estiver tão preocupado com o preço e sim com o conforto e sofisticação a sugestão da vez certamente são os alugueis de carro e hotéis mais luxuosos. Acompanhe o texto, veja mais sobre como funcionam os serviços de aluguel de carro em Roma e garanta a viagem dos seus sonhos por lá. 

Vale a pena alugar carro em Roma?

Como saber se vale ou não a pena alugar um carro em Roma?

A primeira forma de saber se vale ou não a pena alugar um carro em Roma é através da quantidade de pessoas que forem viajar com você pra lá. Se estiver, por exemplo, em um grupo de 4 ou 5 pessoas as chances de um veículo ser mais em conta do que qualquer outro meio de transporte são muitas. Além disso, com um automóvel você tem mais conforto e liberdade para ir aonde quiser sem se preocupar com possíveis horários e compra de ingressos. Já para o público que for em uma viagem de lua de mel ou com um grupo pequeno e quiser gastar menos a dica certamente fica por conta dos metrôs e ônibus, que costumam ter preços bastante acessíveis e contam com serviços ao longo de todo o dia. Para aqueles que quiserem poupar um dinheirinho ao longo da viagem não deixe de acessar a matéria sobre como economizar na Itália com ótimas dicas para isso. 

Como saber se vale ou não a pena alugar um carro em Roma?

Um outro ponto muito importante com relação ao aluguel ou não de carro em Roma é a questão do tipo de experiência que você pretende ter por lá. Se estiver indo viajar com a família e tiver filhos pequeno, por exemplo, é mais fácil e tranquilo se deslocar pela cidade utilizando um veículo. Ou então, se for em um grupo de amigos que curte se aventurar por cada ruela romana explorando cada lugarzinho utilizar um carro pode ser a melhor alternativa para isso.

Vale ou não a pena alugar um carro em Roma?

Porque vale a pena alugar um carro em Roma? 

O primeiro ponto positivo de alugar um carro em Roma é que as rodovias em todo o país são excelentes, propícias para qualquer turista que quiser viver uma experiência única durante toda a viagem. Outra qualidade de se deslocar com um veículo é o conforto, pois você tem a chance de fazer longos ou curtos tours e fazer paradas aonde quiser. A praticidade também é um aspecto bastante forte, afinal com um carro você não precisa esperar pelo horário de saída nem chegada e muito menos comprar ingressos e esperar em filas. No entanto, se você realmente for alugar um carro na cidade italiana não se esqueça de reservar um bom orçamento para aderir à este serviço e também incluir o valor da gasolina que terá que colocar por lá. Aproveite para ler ainda o texto sobre  pontos turísticos de Roma com uma série de dicas e sugestões de lugares imperdíveis para você conhecer por lá. 

Porque vale a pena alugar um carro em Roma?

Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Dica do GPS no aluguel do carro na Europa

Outra dica muito boa para economizar mais ainda é em relação ao GPS. Ao alugar um carro na Europa, as locadoras de automóveis oferecem a opção do carro vir com um GPS, e isso custa em média 10 euros por dia. Se você for alugar um carro por 13 dias, já são 130 euros. Com apenas 25 dólares, você pode comprar um chip pré pago internacional que oferece internet de alta velocidade para você usar seu celular à vontade na Europa. Com a Internet funcionando, você pode usar o GPS do seu celular que funciona super bem lá e usar a internet do celular 24 horas para usar as redes sociais para postar as fotos, falar com os amigos e a família no Brasil e ainda buscar informações da viagem, que ajuda muito. Você vai economizar uns 100 euros e ainda poder usar seu celular à vontade. Se quiser, veja nossa matéria de como usar o celular a vontade na Europa que explica tudo sobre como contratar o chip, os planos, dicas para economizar e como funciona. Eles entregam o chip na sua casa aqui no Brasil e o serviço é excelente, nós adoramos e usamos todas as vezes.


Usando o celular como GPS

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
O que fazer em RomaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Onde ficar em Roma: Melhores regiões para se hospedar em Roma.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top