Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba se vale ou não a pena alugar um carro em Milão


Entenda se vale a pena alugar um carro em Milão, na Itália. Milão é uma cidade encantadora, repleta de passeios turísticos e muito entretenimento para você curtir ainda mais por lá. Seja de carro, ônibus, trem, bicicleta ou qualquer outro meio de transporte a cidade milanesa conta com uma série de opções de paradas e estacionamentos; para bem atender à todo o tipo de público e gosto. Leia a matéria saiba se vale ou não a pena alugar um carro em Milão de acordo com o perfil de viagem que pretende fazer por lá e divirta-se muito com a família e/ou amigos. 

Vale a pena alugar carro em Milão?

Como saber se vale ou não a pena alugar um carro em Milão?

A primeira dica para você saber se vale ou não a pena alugar um carro em Milão é com relação ao tempo de roteiro que pretende fazer por lá. Se você estiver indo para à cidade italiana para ficar de 10 ou mais dias com certeza é super válido alugar um carro em Milão, afinal o tanto que você gastaria por dia e por pessoa utilizando o transporte público sairia mais ou o equivalente ao que pagará por este serviço. Além disso com um automóvel você tem muito mais liberdade para ir aonde quiser e a hora que quiser, portanto ótima alternativa para quem não gosta de depender muito de programações exatas. 


Outro aspecto importante também para saber se vele a pena aderir aos serviços de aluguel de carro em Milão é com relação ao tanto de pessoas que está indo viajar com você. Para o público que for à cidade italiana em um grupo maior contar com um veículo pode ser a melhor alternativa e até mais em conta também. Quando você tem 4 ou 5 pessoas em um carro é possível dividir todas as despesas, tanto o aluguel do veículo quanto a gasolina. Sendo assim, não deixe de conferir essa possibilidade e veja se ela é a mais propícia ou não para o seu perfil de viagem. Aproveite ainda para ler a matéria sobre como economizar na Itália com várias dicas e sugestões para você poupar um dinheirinho por lá.

Aluguel de carro em Milão

Porque vale a pena alugar um carro em Milão 

Alugar um carro em qualquer lugar que seja tem suas vantagens e desvantagens, afinal é preciso levar em conta uma série de requisitos para saber se é bom ou não para cada tipo de viagem. No caso de uma viagem à Milão, por exemplo, em um grupo grande de pessoas e com bastante dias de roteiro certamente este serviço é a alternativa mais ideal. Além de você garantir um preço acessível para todos também terá a chance de ir aos lugares que quiserem sem qualquer preocupação, além de explorá-los melhor também. 

Porque vale a pena alugar um carro em Milão

Dica do GPS no aluguel do carro na Europa

Outra dica muito boa para economizar mais ainda é em relação ao GPS. Ao alugar um carro na Europa, as locadoras de automóveis oferecem a opção do carro vir com um GPS, e isso custa em média 10 euros por dia. Se você for alugar um carro por 13 dias, já são 130 euros. Com apenas 25 dólares, você pode comprar um chip pré pago internacional que oferece internet de alta velocidade para você usar seu celular à vontade na Europa. Com a Internet funcionando, você pode usar o GPS do seu celular que funciona super bem lá e usar a internet do celular 24 horas para usar as redes sociais para postar as fotos, falar com os amigos e a família no Brasil e ainda buscar informações da viagem, que ajuda muito. Você vai economizar uns 100 euros e ainda poder usar seu celular à vontade. Se quiser, veja nossa matéria de como usar o celular a vontade na Europa que explica tudo sobre como contratar o chip, os planos, dicas para economizar e como funciona. Eles entregam o chip na sua casa aqui no Brasil e o serviço é excelente, nós adoramos e usamos todas as vezes.

Usando o celular como GPS

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Milão e à Itália:
O que fazer em MilãoPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Onde ficar em Milão: Melhores regiões para se hospedar em Milão.
Pontos turísticos de MilãoOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top