Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba se vale ou não a pena alugar um carro em Florença


Veja se vale a pena alugar um carro em Florença, na Itália. Alugar ou não um carro em uma viagem ao exterior é uma das perguntas mais frequentes entre os turistas. Mas; para responder a esta questão  é fundamental que se leve alguns quesitos em consideração, tais como: quantidade de pessoas que vão viajar, quantos dias de roteiro, se procura por um orçamento mais econômico ou não, entre outros. Acompanhe o texto e veja se de acordo com o seu perfil de viagem vale ou não a pena alugar um veículo na cidade italiana. 

Vale a pena alugar carro em Florença?

Como saber se vale ou não a pena alugar um carro em Florença? 

O primeiro quesito importante para saber se vale ou não a pena alugar um carro em Florença é o que se relaciona a quantidade de dias que pretende ficar por lá. Se você for fazer um roteiro mais longo pela cidade italiana, de 10 ou mais dias; é super válido utilizar os serviços de aluguel de carro, afinal além do conforto você terá muito mais praticidade no deslocamento por lá. Além disso, se for colocar na ponta do lápis o quanto gastaria com cada pessoa durante todo este tempo pegando os transportes públicos muito provavelmente sairia um valor superior ou equivalente ao aluguel de um veículo. 

Como saber se vale ou não a pena alugar um carro em Florença?

Outro ponto importante é com relação ao tipo de experiência que pretende ter com a viagem. Se estiver em um grupo de amigos, por exemplo, que adora se aventurar e curtir muito bem cada lugarzinho por onde passam ter um carro ajuda muito nesse aspecto. Caso vá também em uma viagem em família, com criança pequena, os veículos além de mais agradáveis são super propícios para casos como esse. Aproveite também para ler a matéria sobre o que fazer em Florença com várias dicas e sugestões para você curtir tudo de bom que a cidade italiana tem a lhe oferecer. 

Vale ou não a pena alugar um carro em Florença?

Porque vale a pena alugar um carro em Florença? 

Vale a pena alugar um carro em Florença por vários motivos, sendo o primeiro dele a facilidade. Quando você tem um veículo para se deslocar por lá é possível ir à qualquer lugar e a todo momento sem ter que se preocupar em comprar tickets, pegar filas ou esperar por saídas e chegadas de transportes. Além disso, com um carro você consegue conhecer o máximo de coisas em muito mais tempo. 

Se você for fazer uma viagem à Florença com um grupo grande de pessoas, mais ou menos 4 ou 5; é super válido alugar um carro, já que da pra dividir o valor do serviço e da gasolina em cada um e sair super baratinho para todos. 

Porque vale a pena alugar um carro em Florença?

Dica do GPS no aluguel do carro na Europa

Outra dica muito boa para economizar mais ainda é em relação ao GPS. Ao alugar um carro na Europa, as locadoras de automóveis oferecem a opção do carro vir com um GPS, e isso custa em média 10 euros por dia. Se você for alugar um carro por 13 dias, já são 130 euros. Com apenas 25 dólares, você pode comprar um chip pré pago internacional que oferece internet de alta velocidade para você usar seu celular à vontade na Europa. Com a Internet funcionando, você pode usar o GPS do seu celular que funciona super bem lá e usar a internet do celular 24 horas para usar as redes sociais para postar as fotos, falar com os amigos e a família no Brasil e ainda buscar informações da viagem, que ajuda muito. Você vai economizar uns 100 euros e ainda poder usar seu celular à vontade. Se quiser, veja nossa matéria de como usar o celular a vontade na Europa que explica tudo sobre como contratar o chip, os planos, dicas para economizar e como funciona. Eles entregam o chip na sua casa aqui no Brasil e o serviço é excelente, nós adoramos e usamos todas as vezes.

Usando o celular como GPS

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Florença e à Itália:
Onde ficar em Florença: Melhores regiões para se hospedar em Florença.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de FlorençaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top