Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Faça um roteiro de 2 dias na Ilha de Capri


Veja mais sobre como fazer um roteiro de 2 dias na Ilha de Capri, na Itália. Antes de fazer qualquer tipo de viagem para o exterior é fundamental que se estabeleça qual o perfil de roteiro que você deseja realizar por lá. Há pessoas que preferem selecionar um local de destino e ficar somente nele, explorando-o nos seus mínimos detalhes por vários dias. No entanto; há também aqueles que são mais aventureiros e gostam de fazer uma programação que passe por uma série de lugares, ficando apenas 1 ou 2 dias em cada um deles. Se você for mais a favor deste segundo tipo de perfil de viagem acompanhe a matéria e veja como fazer um bom roteiro de 2 dias na Ilha de Capri

Roteiro de 2 dias na Ilha de Capri

Primeiro dia de viagem na Ilha de Capri

Para o seu primeiro dia de viagem na Ilha de Capri a dica inicial é fazer um delicioso e relaxante passeio de barco em alto mar. Super recomendada e bastante requisitada por visitantes do mundo inteiro esta atração proporciona um tour por entre a dimensão marítima da Ilha de Capri, passando pelas diversas grutas que se estendem em toda a sua totalidade. O legal do passeio é que você tem a oportunidade de reservar alguns momentos relaxantes ao lado da família e/ou dos amigos e ainda conhece melhor sobre a história de cada uma das belezas naturais da ilha. 

Primeiro dia de viagem na Ilha de Capri

Após curtir um divertido passeio de barco a sugestão da vez é ir para o centro turístico da Ilha de Capri e fazer uma caminhada por entre suas ruelas e bairros. Por lá você encontrará uma praça, chamada Piazza Umberto I, que é o coração da cidade e conta com varias coisas bacanas para se visitar. Você pode parar em um dos cafés, lanchonetes ou até restaurantes do local para experimentar um bom prato à moda italiana ou até fazer algumas comprinhas nas lojas e galerias que se estendem ali pela região. É um passeio super tranquilo e muito agradável para curtir com os filhos, em lua de mel ou até em uma viagem mais despretensiosa com os amigos. Aproveite para ler o texto sobre pontos turísticos na Ilha de Capri e veja mais sobre os lugares imperdíveis por lá. 

Centro turístico de Capri

Segundo dia de viagem na Ilha de Capri 

Para o seu segundo e último dia de viagem na Ilha de Capri a dica de ouro é começá-lo curtindo uma belíssima paisagem do Monte Solaro. Para quem não sabe este belíssimo mirante e mais alto também é um dos picos mais extraordinários para se ter uma vista panorâmica da Ilha de Capri. Para chegar até ele é preciso encarar uma super aventura de teleférico e depois só relaxar em meio a uma atmosfera totalmente envolvente. O legal é que você pode curtir o lugar para fazer várias fotos de recordação, comer alguma coisa no restaurante que se encontra por lá ou simplesmente curtir o cenário belíssimo que o local proporciona. 

Segundo dia de viagem na Ilha de Capri

Após curtir um pouquinho a vista da Ilha de Capri não deixe de fazer algumas comprinhas na rua mais badalada de lojas da região, a Via Camarelle. Para os amantes de cultura e construções históricas um lugar imperdível é a Chiesa San Michele, igreja riquíssima em detalhes e mosaicos extraordinários. Portanto, se tiver um tempinho ainda do seu dia para dar uma passadinha por lá não deixe de fazer o passeio e curta um pouco mais esse ponto turístico tão importante de Capri. 

O que fazer em dois dias na Ilha de Capri

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top