Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Como fazer um roteiro de 2 dias em Montalcino


Veja mais sobre como fazer um roteiro de 2 dias em Montalcino, na Itália. Fazer uma viagem para qualquer lugar do exterior requer um bom roteiro, estabelecendo cada lugarzinho por onde deseja passar por lá. Se você estiver se programando, por exemplo, para curtir 2 dias em Montalcino não deixe de acompanhar a matéria e veja mais sobre tudo o que poderá fazer na cidade neste período.  

Roteiro de 2 dias em Montalcino

Primeiro dia em Montalcino

Para o seu primeiro dia de viagem em Montalcino a dica de ouro é começá-lo pela Fortalezza di Montalcino, que é um monumento super interessante localizado bem na entrada da cidade. Por lá ser uma região bastante tranquila é possível que se estacione no próprio local, portanto se você estiver indo de carro pare-o nas redondezas e aproveite para curtir um pouco mais a paisagem magnífica que a fortaleza proporciona. Não deixe também de levar uma câmera fotográfica para quando estiver por no lugar e garanta uma série de registros inesquecíveis de cada momento da sua viagem. 

Primeiro dia em Montalcino

Saindo da Fortalezza di Montalcino dirija-se ao centro da cidade e explore-a nos seus mínimos detalhes. Assim como a maioria das cidades italianas Montalcino também conta com um rico poder histórico e cultural bastante evidente em suas principais ruelas e regiões, portanto não deixe de fazer uma caminhada por cada uma delas e aproveite para vivenciar um pouco mais a essência que se faz presente por ali. Uma dica super bacana tanto de estabelecimento quanto de entretenimento na região central de Montalcino é a Piazza del Popolo, que conta com uma série de restaurantes e galerias magníficas para você visitar. Para os amantes de arte e cultura a sugestão mais recomendada por lá é certamente o Museo Civico Diocesano di Arte Sacra, que proporciona um contato com uma enorme quantidade de artigos e objetos da antiguidade. Leia ainda a matéria pontos turísticos em Montalcino e saiba mais sobre os lugares imperdíveis para você visitar na cidade. 

O que fazer em 2 dias em Montalcino

Segundo dia em Montalcino 

No seu segundo e último dia em Montalcino o que não pode faltar por lá é uma visita à uma das principais vinícolas da cidade, a Ciacci Piccolomini d'Aragona. Localizada à apenas alguns quilômetros da região central esta magnífica fábrica de vinhos é uma das mais renomadas e requisitadas por turistas do mundo inteiro quando o assunto é degustação de vinhos. O passeio pelo local é totalmente empolgante e muito satisfatório também, pois além de você ter a chance de conhecer melhor sobre a história da vinícola também compreende mais como funciona todo o processo desde a colheita da uva até a produção final da bebida. Como Montalcino é famosa por ser a produtora de um dos vinhos mais famosos da Itália, o Brunello, é claro que ao final do tour você terá a honra de experimentar essa deliciosa especiaria 100% feita no local. Aproveite ainda para acessar a matéria sobre o que fazer em Montalcino com uma série de dicas e sugestões para curtir ainda mais a sua viagem por lá. 

Segundo dia em Montalcino

Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top