Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba como fazer um roteiro de 2 dias em Arezzo


Faça um roteiro de  dias em Arezzo, na Itália. Arezzo é uma cidade da Toscana surpreendente, cheia de passeios históricos e atrações magníficas. Por lá é possível apreciar algumas das mais belas igrejas do país, a Basílica de São Francisco, ou simplesmente curtir um relaxante passeio pela Piazza Grande. Acompanhe a matéria, veja o que fazer em apenas 2 dias na cidade e trace uma ótima programação por lá. 

Roteiro de 2 dias em Arezzo

Primeiro dia em Arezzo

Para o seu primeiro dia em Arezzo chegue bem cedo a cidade italiana e comece seu roteiro indo à uma das praças mais movimentadas e charmosas de lá, a Piazza Grande. Aproveite para explorar um pouquinho a região, comprar alguma lembrancinha em uma das galerias situadas por ali e até se deliciar com um tradicional capuccino em um dos cafés do local. 

Primeiro dia de viagem em Arezzo

Saindo da Piazza Grande o próximo passo é ir até outro ponto turístico super importante de Arezzo, o Duomo de Arezzo. Localizado a poucos minutos dali esta magnífica igreja da cidade tem uma beleza arquitetônica de tirar o fôlego e detalhes ainda mais surpreendentes. Dentre os principais artistas que deixaram seu legado por lá estão: Piero Della Francesca, Giuseppe Cassioli, Agostino di Giovanni, Pietro Benvenuti e muitos outros. 

O que fazer em 2 dias de viagem em Arezzo

Segundo dia em Arezzo 

Para o seu segundo e último dia em Arezzo aproveite para acordar bem cedinho e curtir a manhã em um lugar super aconchegante da cidade, Passegio del Prato e Monumento a Petrarca. Situado bem atrás da Catedral esta enorme área verde de Arezzo é uma espécie de parque para as pessoas irem relaxar, fazer uma caminhada ou até um piquenique. O mais bacana é que lá você tem a oportunidade de tirar belíssimas fotos com a família e/ou amigos em meio a um cenário totalmente envolvente. 

Segundo dia de viagem em Arezzo

Ao curtir uma manhã super tranquila ao lado das pessoas que ama dirija-se a uma igreja que é considerada parada obrigatória a qualquer um que vai a Arezzo em uma primeira viagem, a Basílica de São Francisco. Muito especial por contar com afrescos de Piero della Francesca que abordam a história da cruz de Jesus Cristo ela é muito famosa por ser a construção mais importante da cidade. O mais legal de lá é que a igreja conta com uma série de detalhes do renascimento que fazem com que qualquer apaixonado por arte vivencie uma volta no tempo em um passeio pelo local. Aproveite ainda para ler o texto sobre o que fazer em Arezzo com várias dicas e sugestões de outros lugares imperdíveis para se visitar em Arezzo. 


Como economizar muito na viagem à Itália

Não deixe de ver a matéria de como economizar muito na Itália com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem. São dicas excelentes para economizar em todo o planejamento de sua viagem, nas reservas que precisa fazer e quando estiver lá na Itália. Dá para fazer uma viagem muito mais barata economizando muito.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top