Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Faça um roteiro de 1 dia na Ilha de Capri


Veja como fazer um roteiro de 1 dia na Ilha de Capri, na Itália. A Ilha de Capri, situada no golfo de Nápoles na Itália, tem sido opção de destino de visitantes do mundo inteiro. Isto acontece porque além dela reservar uma beleza e charme indescritível também conta com um forte poder turístico, que faz com que qualquer tipo de público se encante e queira sempre voltar para visitar o local. Para aqueles que tiverem pouco ou muito tempo de viagem para curtir tudo o que a ilha tem de melhor a oferecer a dica de ouro é traçar uma boa programação com todos aqueles lugares imperdíveis por lá. Portanto, acompanhe a matéria e saiba mais sobre como fazer um ótimo roteiro de 1 dia em Capri. 

Roteiro de 1 dia na Ilha de Capri

O que fazer em um roteiro de 1 dia na Ilha de Capri

Para dar início ao seu único dia de viagem pela Ilha de Capri a sugestão inicial é ir para lá bem cedinho, para aproveitar ao máximo cada uma das maravilhas que o local proporciona. Como é de costume, a maioria dos turistas; em especial os brasileiros, vão até a ilha em um passeio de barco. O diferencial deste tour é que você tem a chance de curtir uma super aventura em alto mar, passando por diversas grutas, e ainda contar com um guia muito especial que traz uma série de dados e informações sobre cada uma de suas localidades. Por sinal, não deixe de levar uma câmera fotográfica para registrar toda a sua viagem e voltar com várias memórias dessa experiência única e inesquecível por lá. 

O que fazer em um roteiro de 1 dia na Ilha de Capri

Após realizar o passeio sob a imensidão marítima da Ilha de Capri a dica da vez é ir para a Marina Grande e pegar o teleférico que leva-o até o topo do Monte Solaro. Para quem ainda não conhece o local ele nada mais é que o maior mirante de toda a ilha e um ponto de encontro de visitantes de diferentes cantos do mundo. Por lá você pode curtir uma simples caminhada observando o cenário magnífico que se estende pela região, fazer algumas fotos ao lado da família ou dos amigos ou simplesmente apreciar uma deliciosa culinária à moda italiana no restaurante que se concentra no topo do monte. É um passeio super agradável, bastante relaxante e propício para qualquer tipo de roteiro. Aproveite ainda para ler a matéria sobre o que fazer na Ilha de Capri com várias dicas e sugestões para a sua programação por lá. 

Roteiro de 1 dia na Ilha de Capri na Itália

Para finalizar com chave de ouro o seu único dia na Ilha de Capri não deixe de fazer um tour pelo centro turístico da cidade, que além de lindo tem uma série de coisas interessantes para você visitar. Por lá você se depara, por exemplo; com uma praça super movimentada, cujo nome é Piazza Umberto I e abriga vários estabelecimentos incríveis. Além, claro, da Via Camerelle, que é o local ideal para os apaixonados por compras porque abriga as lojas de grife mais famosas da Europa e do mundo.

Roteiro de viagem em Capri

Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top