Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba como fazer um roteiro de 1 dia em Arezzo


Veja como fazer um roteiro de 1 dia em Arezzo, na Itália. Arezzo é uma cidade italiana que apesar de não estar no ranking das mais visitadas por lá recebe uma grande quantidade de turistas ao longo de todo o ano. Seja para passar um longo tempo explorando-a em seus mínimos detalhes ou simplesmente 1 ou 2 dias conhecendo suas principais atrações e passeios vale muito a pena inclui-la na sua programação. Acompanhe a matéria e fique por dentro de como fazer com que seu único dia em Arezzo seja divertido e muito especial.

Roteiro de 1 dia em Arezzo

O que fazer em um dia de viagem em Arezzo 

Para dar início ao seu primeiro e único dia em Arezzo a sugestão é começa-lo pelo principal ponto turístico da cidade, a Basílica de São Francisco. Renomadíssima por abrigar obras de Piero della Francesca sobre a história da cruz de Jesus Cristo esta igreja é atração imperdível em Arezzo e parada obrigatória para qualquer turista. Para fazer a visita ao local a dica de ouro é que não deixar de adquirir o ingresso com antecedência e aproveitar para chegar lá bem cedo, evitando filas ou qualquer contratempo. O valor do ticket gira em média 8 euros e o horário de abertura da basílica é de segunda à sexta das 9h às 19h, sábados das 9h às 18h e domingos das 13h às 17h30. 

O que fazer em um dia de viagem em Arezzo

Saindo da Basílica de São Francisco o próximo passo é ir até a Piazza Grande, que reserva ótimos estabelecimentos e muita diversão. Considerada uma das praças mais importantes de Arezzo é lá que você poderá experimentar uma deliciosa culinária italiana em um dos seus tradicionais restaurantes ou até comprar alguma lembrancinha da cidade nas galerias e lojas espalhadas pelas redondezas. Leia a matéria sobre onde ficar em Arezzo e fique por dentro dos hotéis mais próximos da praça e dos principais atrativos de Arezzo para você se hospedar. 

O que fazer em 1 dia de roteiro em Arezzo

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top