Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba mais sobre quantos dias ficar em Florença


Veja mais sobre quantos dias ficar em Florença, na Itália. Florença é uma cidade da Itália, situada na região da Toscana, repleta de belíssimos e imponentes monumentos para você conhecer. Por lá é possível realizar um roteiro mais longo, de aproximadamente 10 dias de viagem, ou apenas um breve passeio passando por seus principais pontos turísticos. Seja qual for a sua opção de visita na cidade o mais importante é sempre tentar aproveitar ao máximo o pouco ou longo tempo em que estiver por lá. Portanto, não deixe de ler a matéria e veja como fazer com que os seus dias em Florença sejam inesquecíveis e surpreendentes. 

Quantos dias ficar em Florença

Pouco tempo de viagem em Florença

Existem 2 perfis diferentes de viagem que são os mais sugeridos aos turistas que vão a uma cidade do exterior. O primeiro deles é voltado às pessoas que gostam de explorar um determinado local nos seus mínimos detalhes. Neste caso, é preciso que ela reserve ao menos uns 10 ou mais dias para conhecer cada monumento, atração e passeio que a cidade tem a oferecer. Já o segundo perfil de viagem é aquele em que o visitante faz uma programação passando por vários lugares diferentes, aproveitando um pouquinho de cada um deles em 1 ou 2 dias no máximo. Se você optar por este último perfil em Florença, por exemplo, a dica de ouro é fazer um bom roteiro com todos os tours imperdíveis por lá, tais como: compras ou apreciação da vista da cidade na Ponte Vecchio, passeio na Piazza del Duomo, visita ao Museu Galileo e Galleria deggli Uffizi, dentre outros. Aproveite para ler mais sobre o que fazer em Florença acessando o texto. 

Pouco tempo de viagem em Florença

Muito tempo de viagem em Florença 

Para os amantes de uma longa viagem com a família e/ou os amigos Florença é a cidade ideal. Além de belíssima ela conta com um charme totalmente especial que a torna ainda mais atrativa; além, claro, de ser reduto de uma série de atrações. A vantagem de ficar de 10 a mais dias por lá é o fato dela apresentar muitos lugares bacanas para você conhecer, que vão desde monumentos históricos e patrimônios culturais até passeios em suas ruelas e apreciação de paisagens. Uma dica super bacana para aqueles que tiverem muito tempo em Florença, por exemplo, é que não deixem de estabelecer uma programação completa contendo tudo aquilo que pretendem fazer na cidade. Para facilitar ainda mais o seu roteiro opte por separá-lo por dias e passeios, tal como: "Primeiro dia - compras em Florença", "Segundo dia - visita aos pontos turísticos de Florença", "Terceiro dia - tours por entre as ruas e praças de Florença", e assim sucessivamente. Além de ser uma forma prática de se organizar por lá é também uma maneira muito eficaz de poupar tempo tendo que estabelecer no dia os lugares que quiser visitar na cidade. 

Muito tempo de viagem em Florença


Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Florença e à Itália:
Onde ficar em Florença: Melhores regiões para se hospedar em Florença.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.

Postar um comentário

 
Top