Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Conheça os principais pontos turísticos na Ilha de Capri


Saiba mais sobre os principais pontos turísticos na Ilha de Capri, na Itália. Capri é uma ilha da Itália super renomada e com um forte poder turístico, que atrai uma enorme quantidade de visitantes todos os anos. Por lá você tem uma série de coisas para apreciar e curtir ao máximo com a família ou os amigos. Então, leia a matéria e veja mais sobre os pontos turísticos imperdíveis da ilha para você ir quando estiver conhecendo-a. Aproveite ainda para acessar a matéria o que fazer na Ilha de Capri com mais dicas e sugestões para a sua viagem.  

Pontos turísticos na Ilha de Capri

Mount Solaro na Ilha de Capri 

O primeiro ponto turístico imperdível para você visitar na Ilha de Capri é o Mount Solaro. Como o próprio nome já diz este lugar nada mais é que um monte incrível que proporciona uma vista magnífica de toda a ilha italiana. Para subir até o seu topo é preciso primeiramente pegar um teleférico, que tem saída no centro e vai até o ponto principal do monte. Lá de cima você poderá curtir o belíssimo cenário do local, fazer uma série de fotos ou simplesmente se deliciar com uma tradicional comida local no restaurante que se concentra por lá. O passeio pelo bondinho costuma durar de 10 à 15 minutos e a sensação de poder ver do alto uma paisagem panorâmica deslumbrante é ainda mais compensadora. 

Mount Solaro na Ilha de Capri

Villa Jovis na Ilha de Capri

A próxima dica de pontos turísticos na Ilha de Capri fica por conta da Villa Jovis. Considerado um conjunto enorme de ruínas este castelo fora construído ainda na época do Império Romano, no qual servira de moradia para o imperador da época Tibério. Para chegar até o local é preciso realizar uma caminhada de aproximadamente trinta minutos e ter bastante disposição, afinal ao longo do caminho você terá que se desviar de uma série de objetos arqueológicos. No entanto, vale super a pena o passeio pela sensação de estar em um local com tanto contexto histórico e que ainda te proporciona uma vista extraordinária. 

Villa Jovis na Ilha de Capri

Blue Grotto na Ilha de Capri 

A Ilha de Capri por si só já apresenta uma beleza indescritível, ainda mais quando se tem uma imensidão marítima em um tom de azul quase que de uma piscina. A Blue Grotto, ou em português Gruta Azul, é uma atração super famosa em Capri e que encanta a todos que vão até lá. Podendo ser conhecida através de passeios de barcos por ali você se deparará com uma água azul magnífica e vivenciará uma experiência em alto mar inesquecível.

Blue Grotto na Ilha de Capri

Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top