Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba o que fazer em Ravenna


Veja mais sobre o que fazer em Ravena, na Itália. Muitos turistas ao escolherem a Itália como país de destino para uma viagem ao exterior logo optam pela visita às cidades mais turísticas de lá; como Roma, Milão, Veneza e Florença. No entanto, é muito importante que se saiba que também existem outras cidadezinhas muito especiais na Itália e que merecem muito estarem no seu roteiro de viagem, como por exemplo Ravena. Leia o texto, saiba tudo sobre ela e veja ainda o que fazer por lá.  

O que fazer em Ravenna

Sobre Ravena na Itália 

Ravena é uma cidade italiana da região da Emília-Romagna que conta com uma série de edificações e atrativos bastante históricos para você visitar. Bastante conhecida por ser a cidade dos mosaicos o que não faltar por lá são muitos deles espalhados em cada uma de suas regiões e bairros. 

Sobre Ravena na Itália

Passeio pela Piazza del Popolo em Ravena na Itália 

A primeira dica de o que fazer em Ravena fica por conta de um delicioso e relaxante passeio pela Piazza del Popolo. Renomada por ser uma praça super charmosa na cidade ela consegue reunir delicadeza e sofisticação em um só lugar. O gostoso de curtir um tour pela piazza é que você pode aproveitar alguns dos restaurantes por ali para experimentar o melhor da gastronomia italiana, apreciar a beleza do edifício da prefeitura que se encontra no local ou até comprar alguma lembrancinha e/ou souvenir em uma das lojas que se espalham pelas redondezas.

Passeio pela Piazza del Popolo em Ravena na Itália

Entretenimento no parque de diversões Mirabilândia em Ravena na Itália 

Outra sugestão muito especial de o que fazer em Ravena é entreter-se em um magnífico parque de diversões denominado Mirabilândia. Situado um pouco distante do centro da cidade este parque conta com uma excelente infraestrutura e vários brinquedos incríveis para você curtir muito por lá. Dentre as principais coisas que poderá fazer é ir a uma das mais de 10 montanhas russas do local, apreciar o pôr do sol da roda gigante, assistir a algum dos diversos shows que se apresentam ao longo de todo o dia e muito mais. 

Entretenimento no parque de diversões Mirabilândia em Ravena na Itália

Visita ao Archiepiscopal Museum em Ravena na Itália 

Por fim, não deixe também de inserir na sua lista de o que fazer em Ravena uma visita ao Archiepiscopal Museum. Contendo uma enorme quantidade de acervos dos tempos romanos este belíssimo museu é opção ideal de passeio para aqueles que gostam de apreciar novas culturas e artes. Por lá é possível encontrar antigos tronos de arcebispos, uma pequena capela com magníficos mosaicos e destroços de antigos monumentos não identificados. Uma dica fundamental para aqueles que forem em uma primeira vez ao Archiepiscopal Museum é que não se arrisquem a tirar fotos pelo local, pois a política do museu proibi qualquer tipo de imagem lá dentro e eles costumam ser bem rigorosos quanto a isso. 

Visita ao Archiepiscopal Museum em Ravena na Itália

Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top