Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba mais sobre o que fazer em Montalcino


Veja tudo o que fazer em Montalcino, na Itália. Muitas pessoas ao optarem pela Itália como destino de viagem no exterior preferem conhecer as cidades mais turísticas do pais, como: Roma, Veneza, Milão, Florença e Pisa. No entanto; é fundamental que se saiba que existem uma série de cidadezinhas não tão famosas como essas, mas que reservam um charme e uma beleza totalmente especial. Montalcino, por exemplo, pode ser considerada uma delas. Portanto, não deixe de acompanhar a matéria e saiba tudo sobre o que fazer por lá. 

O que fazer em Montalcino

Sobre Montalcino na Itália

Situada à aproximadamente 45 minutos de Siena Montalcino é uma espécie de cidade bem pequenininha que conta com vários lugares super atrativos para você visitar em 1 ou 2 dias pela Itália. Bastante renomada por ser o local onde é produzido um dos mais famosos vinhos da Europa e do mundo, Brunello, Montalcino recebe uma enorme quantidade de visitantes todos os anos que vão até lá para fazer um tranquilo passeio por entre suas lindas ruelas e divertidíssimas atrações. 

Sobre Montalcino na Itália

Passeio pelo centro histórico de Montalcino 

A primeira dica de o que fazer em Montalcino fica por conta de um delicioso passeio pelo seu centro histórico. Pelo fato da cidade contar com ruas bastante íngremes, uma série de edifícios e moradias muito antigas e canteiros espalhados em todas as suas regiões é muito indicado que se faça um tour apreciando mais cada detalhe de sua construção. O legal também é que um passeio como este te possibilita conhecer novas culturas, relaxar em meio à uma atmosfera totalmente inovadora e fazer uma série de fotos de recordação de toda a sua aventura por lá. 

Passeio pelo centro histórico de Montalcino

Visita à Ciacci Piccolomini d'Aragona em Montalcino na Itália 

Outra sugestão de lugar imperdível para você conhecer em Montalcino é a tradicional fábrica de vinhos Ciacci Piccolomini d'Aragona. Situada um pouquinho mais longe do centro da cidade esta incrível produtora de safras pode muito bem ser visitada pelos turistas em um magnífica visita guiada por lá. Dentre as principais qualidades do local uma das que mais chamam a atenção dos visitantes é o atendimento impecável feito por cada um de seus funcionários e a explicação super interessante de todo o local realizada pela guia do tour. Este passeio pela vinícola é muito incrível porque você o inicia experimentando uns leves petiscos e comidas regionais, caminha até todas as localidades da fábrica e finaliza degustando alguns dos deliciosos vinhos produzidos 100% no lugar. 

Visita à Ciacci Piccolomini d'Aragona em Montalcino na Itália

Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top