Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba mais sobre o Museo Galileo em Florença


Conheça o Museo Galileo em Florença, na Itália. Um dos passeios mais bacanas para se fazer em qualquer cidade do exterior é aquele em que se pode aliar cultura e turismo. Quando você vai até uma galeria de arte, por exemplo, ou um museu há tantas coisas incríveis para se apreciar por lá que chega a não dar tempo de conhecer tudo nos seus mínimos detalhes. O Museo Galileo em Florença pode ser considerado um destes lugares. Portanto, acompanhe a matéria e saiba tudo sobre ele e o que conhecer por lá. 


Sobre o Museo Galileo em Florença

O Museo Galileo em Florença é um edifício de 3 andares que pode muito bem ser encontrado na Piazza dei Giudici, mais precisamente no Palazzo Castellani. Com sua construção datada em 1930 o local teve como objetivo inicial abrigar uma série de coleções da antiguidade e tornar-se um centro cultural imponente para a cidade italiana. Hoje, o lugar não só se tornou um centro de pesquisa importantíssimo para a Europa como um dos principais pontos de encontro de turistas do mundo inteiro que vão até lá apenas para conhecê-lo. Uma das coisas mais bacanas sobre o Museo Galileo é que ele atualmente abriga uma série de materiais voltados ao desenvolvimento ao campo da ciência, astronomia, física, geografia e muito mais. Uma das curiosidades sobre o seu nome é que ele é uma homenagem ao cientista renomadíssimo Galileo Galilei, que inclusive teve uma importante participação na formação do local. 

Sobre o Museo Galileo em Florença

O que conhecer no Museo Galileo em Florença

No Museo Galileo há uma série de coisas interessantes para você conhecer, a começar pelos magníficos binóculos que foram utilizados pelo cientista famoso Galileo Galileo que dão um charme totalmente único para o local. Materiais científicos de épocas passadas também são destaque por lá, bem como um microscópio e compasso geométrico militar. Uma das salas imperdíveis para qualquer visitante que estiver no museo certamente é a que se encontram uma série de esferas enormes, pois além de muito bonitas são super históricas e contribuem ainda mais para o contexto do local. O bacana deste centro de pesquisa deslumbrante é que tudo por lá é muito antigo, mas ao mesmo tempo bastante conservado. Portanto, não deixe de ter uma experiência super inovadora e cultural em um dos pontos turísticos mais importantes de Florença

O que conhecer no Museo Galileo em Florença

Informações sobre o Museo Galileo em Florença 

Endereço: Piazza dei Giudici, 1, 50122 Firenze, Itália. 
Horário de funcionamento: Todos os dias das 9h às 18h. 
Fechamento: Apenas em datas comemorativas como natal e ano novo e 1 de maio. 
Telefone: +39 055 265311 
Valor do ingresso: 9 euros por pessoa. 

Informações sobre o Museo Galileo em Florença

Como economizar muito na viagem à Itália

Não deixe de ver a matéria de como economizar muito na Itália com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem. São dicas excelentes para economizar em todo o planejamento de sua viagem, nas reservas que precisa fazer e quando estiver lá na Itália. Dá para fazer uma viagem muito mais barata economizando muito.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Florença e à Itália:
O que fazer em FlorençaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top