Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Conheça o mapa turístico de Roma


Saiba mais sobre o mapa turístico de Roma, na Itália. Roma é uma das cidades italianas mais requisitadas do país. Além dela contar com uma série de monumentos e atrações magníficas também apresenta uma enorme variedade de passeios super divertidos para se fazer com os amigos ou a família. Uma das melhores formas de se programar bem para ir até lá é elaborar um roteiro de viagem com todos os lugares que pretende visitar na cidade. Sendo assim, acompanhe a matéria com um super mapa turístico de Roma e aproveite para tirar todas as suas dúvidas sobre como se organizar ao longo de todos os dias em que ficar por lá. 


Sobre Roma

Roma é a capital da Itália e uma das cidades mais requisitadas por turistas do mundo inteiro quando o assunto é viagem para a Europa. Dentre os principais monumentos que você poderá encontrar por lá os considerados de maior destaque são: O Coliseu, Fórum Romano, Monte Paladino, Panteão de Roma, Fontana di Trevi e outros. Uma das dicas fundamentais para aqueles que estiverem indo até a cidade em uma primeira vez é que procurem se programar para fazer um roteiro mais longo por lá, afinal são muitas opções de passeio e quanto mais tempo você tiver para aproveitar cada um deles melhor será a viagem. Acompanhe a matéria sobre roteiro de 5 dias em Roma e fique por dentro de ótimas dicas e sugestões para a sua programação. 

Sobre Roma

Região histórica de Roma 

O centro histórico romano é a região que se encontra próxima ao Panteão de Roma e o monumento a Victor Emmanuel II. Por lá além de estar concentrado um grande número de turistas da cidade também há a maior quantidade de estabelecimentos de Roma. Na região é possível encontrar sem maiores dificuldades uma série de restaurantes, hotéis, atrações, praças, parques, galerias, lojas e muito mais. Uma das maiores vantagens de se fazer um tour por esta localidade é que ela reserva um contexto histórico muito forte, o que proporciona um maior interesse de seus visitantes em conhecê-la melhor nos seus mínimos detalhes. 

Região histórica de Roma

Região comercial de Roma

Uma das primeiras coisas que todo turista quer fazer ao programar uma viagem para o exterior, principalmente para Roma, é ir as compras. A capital do país conta com uma série de centros comerciais super importantes e uma diversidade de lojas magníficas que cumprem muito bem o papel de entreter cada vez mais o seu público. Um exemplo de lugares que não podem ficar de fora do seu roteiro por lá são: Via Del Corso, Via Condotti, Via Del Babuino, Via Frattina, Via Borgognona e Via Del Giubbonari. O bacana é que cada uma dessas ruas contém lojas das grifes mais importantes da Europa e do mundo, além das mais tradicionais como Zara e Adidas. Se você estiver com o orçamento um pouquinho apertado e quiser saber mais sobre como poupar um dinheiro durante a sua viagem não perca a chance de ler o texto como economizar na Itália com ótimas dicas e sugestões. 

Região comercial de Roma

Transportes mais indicados em Roma 

Roma é uma cidade com uma série de opções de transportes para você aproveitar. Se você for o tipo de público que adora curtir passeios ao ar livre quando está viajando, então a dica de outro é optar pelo aluguel de bicicleta por lá. Caso prefira um maior conforto e praticidade na hora de se deslocar uma boa alternativa são os alugueis de carro na cidade. Se quiser algo mais completo com várias paradas em monumentos e atrações importantes de Roma a sugestão da vez são os ônibus turísticos. Seja qual for o perfil de roteiro que você estiver programando para fazer na cidade é imprescindível que se saiba que ela conta com muitas opções de transportes, portanto não se preocupe porque o que não falta por lá são maneiras alternativas para você se deslocar com tranquilidade. 

Transportes mais indicados em Roma

Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
O que fazer em RomaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Onde ficar em Roma: Melhores regiões para se hospedar em Roma.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top