Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Conheça o mapa turístico de Florença


Saiba mais sobre o mapa turístico de Florença, na Itália. Florença é uma das maiores cidades da Itália e a responsável por abrigar uma enorme quantidade de turistas do mundo inteiro ao longo de todo o ano. Por lá é possível fazer uma viagem em família; com os amigos ou até de lua de mel, afinal ela conta com uma variedade muito grande de passeios que cumprem muito bem o papel de entreter qualquer tipo de público e gosto. Uma das primeiras formas de se atualizar sobre como é a cidade italiana e quais suas principais atrações é usar um mapa turístico com todas essas informações. Portanto, não deixe de ler a matéria e veja tudo sobre esse e outros assuntos. 

Mapa turístico de Florença

Sobre Florença 

Florença é uma cidade italiana situada na região da Toscana que mantém uma série de monumentos e passeios muito interessantes para você conhecer. Uma das principais qualidades sobre ela é o fato de contar com um número surpreendente de acervos e coleções da antiguidade, que fazem com que a torne cada vez mais querida e requisitada por diferentes tipo de públicos. Por lá os lugares imperdíveis para você visitar são: Ponte Vecchio e Rio Arno, Galleria degli Uffizi, Museo Galileo, Catedral Duomo de Florença, Piazza della Signoria e outros. Aproveite para ler a matéria sobre o que fazer em Florença e saiba mais sobre outros passeios que não podem ficar de fora da sua lista na cidade. 

Sobre Florença

Região histórica de Florença

O centro histórico de Florença é um dos lugares mais interessantes para você estar conhecendo na cidade. Além dele contar com o maior fluxo de turistas também apresenta muitos passeios bacanas para você fazer, a começar por aqueles entre as suas ruelas estreitas e muito antigas da região. 

Região histórica de Florença

Região comercial de Florença 

Fazer compras na Itália está entre um dos sonhos de qualquer turista, principalmente dos brasileiros. A cidade que conta com uma série de pontos comerciais super bacanas para você aproveitar muito por lá também reserva várias lojas de importantes marcas da Europa e do mundo, cabendo a cada pessoa apenas selecionar aquelas que mais combinam com o perfil de viagem que estão planejando. Dentre os lugares imperdíveis para você inserir no seu roteiro de compras em Florença estão: Via Strozzi, Via Roma, Via Tornabuone, Ponte Vechio e muito mais. Para os amantes de boas mercadorias com preços mais baixos a dica de ouro é não deixar de conferir as novidades e descontos dos outlets da cidade. 

Região comercial de Florença

Transportes mais indicados em Florença 

Florença, assim como a maioria das cidades italianas, é o destino ideal para fazer um tour a pé ou com algum tipo de transporte que proporcione um delicioso passeio ao ar livre. A maioria das regiões por lá apresentam muitos detalhes e uma série de coisas legais para você ver, por isso a sugestão é sair caminhando por entre as suas ruelas e se aventurar explorando tudo o que a cidade tem de melhor a oferecer. Para aqueles que quiserem participar de grupos coletivos com um guia turístico que vai de ponto em ponto apresentando as diversas atrações da cidade a dica de ouro é que tenham sempre em mãos uma câmera fotográfica para registrarem cada momento nos belíssimos lugares por onde passarem.

Se você for o tipo de pessoa que prefere um maior conforto e praticidade na hora de se deslocar e quiser optar pelo aluguel de carro, por exemplo, lembre-se que este tipo de serviço também funciona muito bem por lá e pode garantir total diversão para toda a família.

Transportes mais indicados em Florença

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Florença e à Itália:
Onde ficar em Florença: Melhores regiões para se hospedar em Florença.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de FlorençaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top