Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba mais sobre como funciona o sistema de gorjetas em Veneza


Veja mais sobre como funciona o sistema de gorjetas em Veneza, na Itália. Você é daqueles que quando sai de um restaurante e vai até o carro nunca sabe quanto dar de gorjeta para o manobrista? Ou ainda daqueles que quando vai fazer uma viagem para o exterior fica perdido entre dar ou não o agrado para um determinado funcionário? Acompanhe a matéria, veja mais sobre como isso funciona na cidade veneziana e divirta-se muito por lá. Aproveite ainda para ler o texto pontos turísticos de Veneza com ótimas dicas e sugestões para curtir melhor cada passeio da cidade. 

Gorjetas em Veneza | Quando e quanto dar

Quando dar gorjetas em Veneza

Dar gorjetas à um garçom, camareira ou qualquer outro funcionário é uma forma gentil de agradecê-lo por algum serviço prestado, além de bastante comum entre os moradores brasileiros e do mundo inteiro. No caso do Brasil a diferença é que a maioria dos lugares quase que "obrigam" a pessoa a fornecer o agrado, o que não acontece nas cidades italianas. Em Veneza, por exemplo; você estabelece o quanto quer dar e se quer dar. Caso seja da sua vontade ajudar alguém por ela ter lhe servido em alguma circunstância é totalmente possível que o ato seja feito, no entanto cabe a si próprio estabelecer a quantia mais justa . 

Quando dar gorjetas em Veneza

Quanto dar de gorjetas em Veneza

Com relação ao quanto dar de gorjetas em Veneza isso é muito pessoal de cada um, pois para alguns o orçamento estará mais apertado e para outros mais tranquilo. No caso das cidades italianas se você fornecer uma quantia de 1 euro já é alguma coisa para os funcionários, que não esperam de ninguém que isso seja feito. Uma das coisas importantes a se saber sobre os restaurantes por lá é que eles já incluem na conta os 10% referente aos serviços do garçom, portanto não é preciso dar mais nenhum dinheiro. No entanto, se ainda assim você preferir ajudar de alguma forma os funcionários da casa fique à vontade para fornecer a eles a quantia que quiser. 

Quanto dar de gorjetas em Veneza

Como economizar muito na viagem à Itália

Não deixe de ver a matéria de como economizar muito na Itália com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem. São dicas excelentes para economizar em todo o planejamento de sua viagem, nas reservas que precisa fazer e quando estiver lá na Itália. Dá para fazer uma viagem muito mais barata economizando muito.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
O que fazer em VenezaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Onde ficar em Veneza: Melhores regiões para se hospedar em Veneza.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top