Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Veja quando e quando dar gorjetas em Milão


Saiba mais sobre quando e quanto dar gorjetas em Milão, na Itália. Milão é uma cidade muito fina; com diversos estabelecimentos sofisticados e um público bastante educado, portanto ótimo local de destino para uma viagem ao exterior. Mas, você sabe como funciona a questão dos agrados aos funcionários por lá? Leia a matéria e entenda mais sobre isso. 

Gorjetas em Milão | Quando e quanto dar

Quando dar gorjetas em Milão

No Brasil quando alguém "cuida" do seu carro enquanto você está em algum estabelecimento ou lhe ajuda a carregar as malas até o quarto de hotel é um pouco comum que as pessoas lhe retribuam oferecendo algum agrado. É fato que é muito gentil por parte do turista em Milão seguir essa tradição, porém a verdade é que os italianos não esperam por isso e; portanto, não é exatamente necessário que se realize tal ato. 

Quando dar gorjetas em Milão

Quanto dar de gorjetas em Milão 

No quesito quanto dar de gorjetas na cidade milanesa isso é muito particular de cada pessoa. Há quem dê 1 euro ou mais e até mesmo aqueles que deem menos, apenas como uma agradinho mesmo. O mais bacana de lá é que tanto o público quanto os funcionários não esperam isso de ninguém, portanto não é algo que se torne uma obrigação ou necessidade. 

Vale lembrar que se você for até um restaurante em Milão eles todos já contam com os 5% ou 10% dos serviços do garçom. Portanto, não se preocupe em ter que pagar por nada porque todo o valor já estará inserido na própria conta. Aproveite ainda para ler a matéria sobre como economizar na Itália com excelentes dicas para você poupar um dinheirinho ao longo da sua viagem. 

Quanto dar de gorjetas em Milão

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Milão e à Itália:
Onde ficar em Milão: Melhores regiões para se hospedar em Milão.
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Pontos turísticos de MilãoOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top