Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba tudo sobre quando e quanto dar gorjetas em Florença


Veja mais sobre quando e quando dar gorjetas em Florença, na Itália. Um dos temas que poucas pessoas discutem mas é fundamental que se saiba é com relação aos "trocados" em diferentes países e cidades. Em Florença, por exemplo; isso funciona de forma voluntária e sem qualquer tipo de obrigação, cabendo a cada pessoa optar se é de sua vontade ou não fornecer a gorjeta. Leia o texto, saiba mais sobre esse assunto e garanta que não terá quaisquer tipo de problema na hora de pagar uma conta ou dar uma alguma ajuda por lá. 

Gorjetas em Florença | Quando e quanto dar

Quando dar gorjetas em Florença

Dar uma gorjeta no Brasil é bastante comum entre os moradores por lá, principalmente se for em um restaurante ou estacionamento de carro. Em Florença, assim como na maioria das cidades italianas, isto também acontece e funciona sem maiores problemas. No entanto; na Itália as pessoas não são exatamente obrigadas a dar uma quantia aos funcionários, cabendo a cada uma delas fornecê-la ou por vontade própria ou como um agradecimento. Se você for até lá, por exemplo, em uma primeira viagem e quiser dar um "trocado" ao garçom ou manobrista pelos serviços prestados basta fornecer aquilo que achar necessário e conveniente. Uma super dica para aqueles que quiserem alugar um carro em Florença é que não deixem de acessar a matéria que aborda tudo sobre serviço e ainda mostra os melhores veículos pelos menores preços. 

Quando dar gorjetas em Florença

Quanto dar de gorjetas em Florença 

Com relação ao quanto dar de gorjetas isto é muito pessoal de cada um. Geralmente, nos restaurantes já é cobrado os 10% do garçom na própria conta, portanto se você quiser dar algo a mais pelo serviço isso é totalmente voluntário. Para os funcionários que ficam cuidando dos carros, camareiras em hotéis, barmans e outros não é obrigatório dar nenhuma quantia, mas é bastante elegante e educado por parte do cliente também. Uma das coisas bacanas na Itália é que a maioria das gorjetas ficam em torno de 1 euro ou um pouco mais, ou seja não é necessário dar altas quantias porque nem eles esperam o recebimento das mesmas.  

Quanto dar de gorjetas em Florença

Como economizar muito na viagem à Itália

Não deixe de ver a matéria de como economizar muito na Itália com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem. São dicas excelentes para economizar em todo o planejamento de sua viagem, nas reservas que precisa fazer e quando estiver lá na Itália. Dá para fazer uma viagem muito mais barata economizando muito.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Florença e à Itália:
O que fazer em FlorençaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Onde ficar em Florença: Melhores regiões para se hospedar em Florença.
Pontos turísticos de FlorençaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top