Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Veja mais sobre os serviços oferecidos para os deficientes físicos em Roma


Saiba mais sobre os serviços oferecidos para os deficientes físicos em Roma, na Itália. Ao optar por fazer uma viagem para o exterior com a família ou os amigos a primeira dica fundamental é que se trace um bom roteiro com cada um dos lugares que pretende ir no destino selecionado. Roma, por exemplo; é uma das cidades italianas mais requisitadas pelos turistas, em especial os brasileiros. Além de ser muito bonita e repleta de atrações incríveis para você conhecer ela apresenta ótimos serviços para todo o tipo de público e gosto. Caso esteja programando uma viagem com algum portador de deficiência física ou qualquer necessidade especial, por exemplo, não deixe de estabelecer uma boa programação com eles e acompanhar através da matéria como funciona a questão da acessibilidade por lá. 

Deficientes físicos em Roma


Como funcionam os serviços de acessibilidade em Roma 

Para dar início a questão da acessibilidade em Roma o primeiro ponto a se abordar é o de que os serviços tanto na cidade italiana quanto em grande parte da Europa é levado muito a sério. Muitos pontos turísticos, monumentos, atrações, restaurantes ou qualquer outro tipo de estabelecimento já apresentam os recursos necessários para recepcionar este público e garantem total segurança para que eles possam se sentir o mais confortáveis possíveis por lá. Aqueles locais que ainda não aderiram as normas de acessibilidade ou apresentam falhas neste setor estão com os prazos contados para se organizarem e já apresentam uma série de projetos para torná-los o mais adequado para eles. 

Como funcionam os serviços de acessibilidade em Roma

Exemplos de atrações que contam com os serviços de acessibilidade em Roma

Para as pessoas que forem até Roma com portadores de necessidades especiais e/ou deficientes físicos a primeira coisa a se saber é que os transportes públicos e não públicos por lá apresentam, em sua maioria, os serviços básicos de acessibilidade. Ônibus e metrôs, por exemplo, contam com espécies de elevadores para transportar a cadeira até o andar de cima. No caso dos táxis há sempre veículos com bagageiros maiores para casos como esse, além de taxistas muito atenciosos para realizar o deslocamento do passageiro. Uma dica muito importante à aqueles que forem alugar um carro em Roma é que não deixem de informar a empresa do veículo sobre a questão da acessibilidade, pois além deles providenciarem um automóvel com tais características procuram por algum que seja mais adequado a cada um eles. 

Exemplos de atrações que contam com os serviços de acessibilidade em Roma

Com relação aos estabelecimentos é sempre muito importante verificar com antecedência se eles apresentam espaços para a cadeira de rodas, banheiros para deficientes entre outros. Em Roma, por exemplo; são muitos os restaurantes, lanchonetes, cafés e outros que já apresentam estes serviços. No entanto, é sempre aconselhável que se procure em sites ou até mesmo na entrada no local um pouco antes para não sofrer qualquer tipo de transtorno ou problema depois. 

Acessibilidade em Roma

No caso dos passeios e atrações uma boa parte deles são 100% acessíveis. Museus, galerias, praças e até monumentos costumam contar condições favoráveis como: rampas, elevadores, cadeiras especiais, prioridade nas filas, banheiros exclusivos e muito mais. Um exemplo de atração que aderiu aos serviços de acessibilidade e atualmente é totalmente apto a receber todo o tipo de público são os vaporettos. Para quem não os conhece eles são espécies de barcos que realizam o transporte em várias cidades italianas, bem como passeios e tours turísticos para entreter ainda mais seus visitantes. Aproveite também para ler a matéria sobre pontos turísticos de Roma e saiba tudo sobre os lugares imperdíveis para a sua lista por lá. 

Acessibilidade em atrações de Roma
   

Como economizar muito na viagem à Itália

Não deixe de ver a matéria de como economizar muito na Itália com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem. São dicas excelentes para economizar em todo o planejamento de sua viagem, nas reservas que precisa fazer e quando estiver lá na Itália. Dá para fazer uma viagem muito mais barata economizando muito.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
O que fazer em RomaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Onde ficar em Roma: Melhores regiões para se hospedar em Roma.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top