Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba tudo sobre como dirigir em Veneza


Entenda tudo sobre como dirigir em Veneza, na Itália. Fazer um tour pela Itália passando por suas principais cidades turísticas está nos sonhos da maioria dos brasileiros. Mas, você já imaginou passear por todos estes lugares em um roteiro de carro por lá? Acompanhe o texto, saiba mais sobre as regras para conduzir um veículo em Veneza e garanta muita diversão e conforto para você e toda a família. 

Como dirigir em Veneza

Dicas para dirigir em Veneza 

Veneza é uma das cidades italianas mais complicadas para se dirigir, afinal ela se encontra cortada por uma série de canais. Para aqueles que quiserem visitar o seu centro turístico, por exemplo, será preciso utilizar diferentes tipos de meio de transporte como: vaporetto, barcos, gôndolas e outros. No entanto; se você ainda assim estiver passando por lá de carro a dica de ouro é que opte por deixar o seu veículo na Piazzale Roma, que é o local mais próximo que poderá chegar para ir até o centro turístico.  

Dicas para dirigir em Veneza

Limite de velocidade para dirigir em Veneza 

Com relação ao limite de velocidade para dirigir em Veneza é fundamental que você se atente sempre as placas, pois se ultrapassar o valor permitido isso poderá lhe acarretar em gravíssimas multas. Nas áreas urbanas, por exemplo, o limite liberado é de até 50km/h. Em rodovias o número aumenta para 110km/h e em autoestradas para 130km/h. Uma sugestão é que se as condições climáticas estiverem desfavoráveis, como casos de chuva e neve, opte por diminuir bem a velocidade do veículo. 


Como estacionar em Veneza 

Como Veneza conta com uma certa restrição na entrada de veículos será preciso que você pare o seu carro em alguns dos estacionamentos que se encontram na entrada da cidade. Os de maior destaque por lá são: Piazzale Roma ou Tronchetto. Uma dica é que você separe no seu orçamento da viagem um certo valor para este propósito, pois pelo fato destes estacionamentos serem um dos únicos que os turistas podem deixar seus carros eles costumam contar com valores bastante "salgados" e pouco atrativos. Para aqueles que quiserem adotar os serviços de aluguel de carros em Veneza não deixe de ler a matéria e se informe sobre como ele isso funciona por lá. 



Como economizar muito na viagem à Itália

Não deixe de ver a matéria de como economizar muito na Itália com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem. São dicas excelentes para economizar em todo o planejamento de sua viagem, nas reservas que precisa fazer e quando estiver lá na Itália. Dá para fazer uma viagem muito mais barata economizando muito.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
O que fazer em VenezaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Onde ficar em Veneza: Melhores regiões para se hospedar em Veneza.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top