Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Entenda tudo sobre como dirigir em Roma


Veja tudo sobre como dirigir em Roma, na Itália. Muitos turistas ao optarem por uma viagem para o exterior logo procuram por algum local em que possam alugar um carro. Dentre as inúmeras vantagens de se adquirir este tipo de serviço certamente as de maior destaque são: conforto, praticidade e rapidez. No entanto, você sabe como dirigir em um outro país? Acompanhe a matéria, leia mais sobre isso e tire todas as suas dúvidas desse e de outros assuntos relacionados a ele.  

Como dirigir em Roma

Dicas para ser um bom condutor de carro em Roma 

Para dar início as dicas de como dirigir corretamente um veículo em Roma a primeira sugestão é levar muito a sério questões como bebidas alcoólicas, cinto de segurança e respeito ao trânsito. A primeira delas, bebidas alcoólicas, está no ranking das maiores e mais rigorosas punições do país. É totalmente proibido transportar qualquer tipo de veículo alcoolizado ou com um consumo de álcool que ultrapasse os 5g/l permitido. Com relação ao cinto de segurança é fundamental que se saiba que o seu uso é totalmente obrigatório, sejam eles os dianteiros ou traseiros. Por fim, o respeito as leis de trânsito também é algo prioritário por lá, bem como sinais de ultrapassagem e placas de sinalização. 

Dicas para ser um bom condutor de carro em Roma

Dicas para estacionar o carro em Roma 

Uma dica muito especial para aqueles que forem dirigir na cidade italiana é com relação aos locais para pararem o carro por lá. Muitos pontos turísticos de Roma costumam contar com uma série de estacionamentos exclusivos para os seus visitantes, cabendo a eles que pagem apenas uma taxa referente a quantidade de horas que deixarem o veículo no local. Geralmente os estacionamentos públicos, ou seja nas ruas; apresentam horário de funcionamento que vai das 8h às 20h durante os dias de semana e aos finais de semana das 9h às 14h. Lembrando que após este horário pode-se parar tranquilamente porque passa a ser gratuito. Uma das coisas bacanas com relação a forma de cobrança nos horários estipulados é que ao contrário de como é feito no Brasil, através dos chamados "zona azul", na Europa há uma série de maquininhas que se responsabilizam por este serviço. Uma dica para encontrá-las é sempre analisar as placas que sinalizam um P, de Parking. É super fácil e prático. 


Diferenças entre o Brasil e Roma 

As diferenças mais marcantes entre dirigir no Brasil e dirigir em Roma é que na cidade italiana tudo acontece. As faixas de pedestre, por exemplo, são extremamente respeitadas de forma que basta a pessoa dar a entender que vai atravessar que os carros cuidadosamente vão freando. 

Um ponto importantíssimo a se destacar também são as sinalizações. Na Europa o que mais tem são placas e iluminações para que os seus motoristas estejam o mais atentos possíveis ao trânsito. Uma diferença bastante significativa, por exemplo; é com relação a placa PARE, que por lá é escrita como STOP. Outra coisa também a se destacar é o símbolo de proibido, que em Roma aparece como um retângulo invertido branco e o fundo todo em vermelho.

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
O que fazer em RomaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Onde ficar em Roma: Melhores regiões para se hospedar em Roma.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.

Postar um comentário

 
Top