Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba tudo sobre como dirigir em Milão


Veja tudo sobre como dirigir em Milão, na Itália. Uma das coisas mais bacanas para quem vai fazer uma viagem ao exterior é alugar um carro por lá e aproveitar o conforto do veículo para circular com calma por cada lugarzinho em que passar pela cidade. No entanto, é importantíssimo que se saiba que dependendo do local de destino que você escolher para visitar haverão algumas diferenças na forma de dirigir comparada as regras estipuladas no Brasil. Sendo assim, leia a matéria e entenda melhor sobre como isso funciona na cidade italiana. 

Como dirigir em Milão

Diferenças entre dirigir no Brasil e em Milão

A primeira diferença entre dirigir no Brasil e em Milão é com relação as placas, que a que diz PARE é substituídas pela STOP na cidade italiana. Em Milão as sinalizações são muito organizadas e bem distribuídas em todas as suas principais regiões; além de bastante respeitadas por seus condutores também. Portanto, atente-se sempre a tudo com cautela para não sofrer qualquer tipo de infração. 

Diferenças entre dirigir no Brasil e em Milão

Regras básicas para dirigir em Milão 

A primeira regra básica para dirigir em Milão é a de que é totalmente proibido portar um veículo após ter consumido bebidas alcoólicas. O máximo permitido de álcool no organismo é 5g/l, sendo sujeito à sérias multas para o condutor que estiver conduzindo o veículo com quantidade de álcool maior do que o estabelecido. A dica; portanto, é a de que sempre que você for a algum local que irá ingerir bebidas alcoólicas optar os táxis, que são bem mais seguros e contam com serviços 24h para deslocar a qualquer momento os seus visitantes. 

Regras básicas para dirigir em Milão

Outra regra básica para dirigir em Milão e em qualquer outra cidade do mundo é utilizar, sempre, o cinto de segurança. Muitos fiscais de trânsito por lá ficam bastante focados neste quesito durante o dia a dia, portanto é fundamental que você não se esqueça de colocá-lo em todos os passageiros do carro para além de ficar mais seguro não ter quaisquer tipo de problema fora do país. 

Regras para dirigir em Milão

Limite de velocidade pra dirigir em Milão e na Itália 

Com relação ao limite de velocidade em Milão e em toda a Itália seguem os seguintes padrões: 50km/h ou menos (dependendo de cada cidade) para os centros urbanos, 130km/h em casos de autoestradas (ou seja, aquelas que apresentam pedágios) e 110km/h em autoestradas em dias chuvosos ou com neve. 

Limite de velocidade pra dirigir em Milão e na Itália

Estacionamentos em Milão 

Uma das coisas mais diferentes com relação ao Brasil no quesito dirigir em Milão são nas formas de estacionar por lá. Os brasileiros estão super acostumados a parar o carro e pedir as famosas "zona azul" para colocar no veículo. No entanto, em Milão e na maioria das cidades italianas esse sistema é totalmente diferenciado. Por lá, existem uma série de maquininhas chamadas de parcômetro que realizam a cobrança. Para localizá-las é muito simples, basta analisar os sistemas da cor azul com a letra P espalhados na maioria de seus bairros. Após fazer o pagamento lembre-se de colocar o recibo no vidro do carro e curtir sem preocupações todo o tempo possível por lá. 

Estacionamentos em Milão

Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Milão e à Itália:
O que fazer em MilãoPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.

Postar um comentário

 
Top