Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Veja como dirigir em Florença


Fique por dentro de como dirigir em Florença, na Itália. Uma das coisas mais bacanas para um turista quando ele vai fazer uma viagem ao exterior é alugar um carro por lá. Com um veículo além de você ter a chance de explorar melhor a cidade de destino selecionada também pode fazer vários passeios divertidos passando por lugares inusitados e inesquecíveis. Mas, para isso é fundamental que se responda a uma pergunta: você sabe como dirigir em Florença? Para aqueles que ainda tiverem dúvidas sobre isso a dica de ouro é que não percam a chance de conferir a matéria com várias sugestões abordando o assunto. 

Como dirigir em Florença

Dicas para estacionar o carro em Florença 

Um tema muito importante a ser levado em consideração quando o assunto é como dirigir em Florença é com relação aos estacionamentos por lá. Assim como no Brasil na cidade italiana você tem uma vasta quantidade de opções para estacionar o seu carro, seja nos estacionamentos privados ou até mesmo nos que ficam situados nas ruas de suas demais regiões. Para aqueles que forem, por exemplo; à algum passeio específico ou ponto turístico a alternativa mais econômica fica sempre por conta dos estacionamentos nas ruas, que tem um custo de aproximadamente 2 euros para a primeira hora e 3 euros para as subsequentes. No entanto, vale lembrar que estas vagas são muito disputadas não só pelos turistas como também pelos moradores da cidade. Portanto, opte sempre por chegar bem cedo ao local e tenha muita calma e paciência em esperar até que uma delas seja liberada. Caso precise estacionar em algum lugar com mais rapidez e tranquilidade a sugestão da vez são os estacionamentos privados; que costumam estabelecer valores entre 20 à 30 euros a diária mas, ao mesmo tempo, são considerados mais seguros e práticos também. 

Dicas para estacionar o carro em Florença

Dicas para dirigir em Florença 

Um assunto muito importante e que não pode deixar de estar nas lista de dicas de como dirigir em Florença é com relação às zonas de tráfego limitado. Na cidade italiana há um sistema de que em determinadas localidades não é permitido o deslocamento de veículos, com exceção aos que apresentam a licença para isso como: taxis, carros alugados que tenham licença turística, bikes, ônibus, motos e outros. Se você reservar a sua estadia, por exemplo, em um hotel que estiver localizado nesta zona de tráfego e pretender chegar até lá de carro é fundamental que envie um email com a placa do veículo pedindo a permissão para adentrar nesta localidade. Os dias e horários que o sistema de zonas de tráfego limitado permanece inativo são: de segunda à sexta das 19:31 às 07: 29, sábados das 18:00 às 07:29 e domingos o dia todo. Aproveite para ler o texto sobre onde ficar em Florença com uma série de dicas para a sua estadia por lá. 

Dicas para dirigi rem Florença

Requisitos básicos para dirigir em Florença 

Para dirigir em Florença é preciso seguir alguns requisitos básicos. O primeiro deles, e talvez o mais simples, é solicitar no Detran a sua carteira de motorista internacional. Quando você se organiza com antecedência e tem a PID (Permissão Internacional para Dirigir) em mãos antes da sua viagem as chances de ocorrer tudo bem ao longo de todo o tempo que ficar por lá são enormes. Caso opte por um jeito mais trabalhoso, porém também bastante eficaz, de fazer a tradução da CNH brasileira a dica de ouro é que esteja sempre com a sua carteira de habilitação original em mãos para que caso algum fiscal de trânsito exija a documentação você tenha as duas para apresentar. 


Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Florença e à Itália:
O que fazer em FlorençaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.

Postar um comentário

 
Top