Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Veja como fazer um roteiro de 5 dias em Roma


Saiba mais sobre como fazer um roteiro de 5 dias em Roma, na Itália. Todos os anos a cidade de Roma tem recebido uma enorme quantidade de visitantes, de diferentes países e culturas. Grande parte deles consideram fundamental conhecer a cidade italiana pelo fato dela reservar um contexto histórico e religioso muito forte, tornando-se cada vez mais atrativa a qualquer tipo de público e gosto. Por lá além de você ter a chance de encontrar patrimônios da humanidade também poderá se deparar com uma grande variedade de praças, basílicas, teatros, galerias, restaurantes, lojas, museus e muito mais. Acompanhe a matéria, veja mais sobre o que fazer em 5 dias em Roma e trace um roteiro inteligente para quando estiver na cidade. 

Roteiro de 5 dias em Roma

Primeiro dia em Roma

Para o seu primeiro dia em Roma a dica de ouro é começá-lo indo a um dos pontos turísticos mais requisitados da cidade, o Coliseu. Tendo a sua construção datada em 72 d.C o anfiteatro, que antigamente servia como palco de lutas entre gladiadores e animais ferozes, atualmente é considerado a maior atração turística de Roma. Um passeio pelo local além de se tornar interessante pelo fato de você estar diante de um monumento que teve extrema importância em décadas passadas é também uma ótima oportunidade de conhecer melhor um pouco da história romana. Ao longo de um tour pelo Coliseu a sugestão é caminhar por entre as suas colinas, tirar algumas fotos nas supostas arquibancadas do anfiteatro e conhecer cada uma de suas extremidades que remetiam aos eventos passados.

Para fazer a visita guiada pelo Coliseu basta ir até a Piazza dell Colosseo e garantir seu ingresso nas bilheterias do local. O valor para o tour custa em média 16 euros, dando a chance de você conhecer não só o anfiteatro como também o Monte Palatino e Fórum Romano. Para aqueles que optarem por um audioguia é acrescido 5,50 euros por pessoa. Lembre-se que pelo monumento ser um dos mais famosos e movimentados de Roma a concorrência para visitá-lo é grande. Portanto, se tiver a oportunidade de garantir seu ticket antes aproveite para comprá-lo com antecedência através do site de ingressos da Europa.

Roteiro de viagem em Roma


Segundo dia em Roma

Depois de ter tido um dia bem turístico por Roma, passando pelos seus principais monumentos e atrações, é chegada a hora de curtir melhor um pouquinho da beleza da cidade. As cidades italianas contam com uma super vantagem que é o fato de poderem ser visitadas através de um passeio a pé ou até mesmo de bicicleta, portanto para aqueles que tiverem a oportunidade de dedicar o seu segundo dia a isso a diversão certamente estará mais do que garantida. 

Uma das sugestões de lugares bacanas para os turistas conhecerem quando estiverem fazendo um tour como esses por Roma é passar pelas suas principais praças: Piazza della Retonda, Piazza di Spagna e Piazza Navona. A primeira delas é muito interessante e merece a sua visita por contar com uma atração, o Panteão, de cerca de mais de 2 milênios de idade. A segunda tem sua importância para a cidade por abrigar a escadaria que leva até uma das mais belas igrejas romanas, a Trinità dei Monti. E, por fim, tem-se a última que é uma das praças mais movimentadas de Roma pelo fato de contar com Fonte dos Quatro Rios. 


Roteiro de viagem de 5 dias em Roma


Terceiro dia em Roma

O seu terceiro dia em Roma deve ser totalmente dedicado às compras, afinal nada melhor do que voltar para casa com várias novidades e lançamentos adquiridos ao longo de toda a viagem. A cidade italiana, assim como Milão e muitas outras, conta com uma enorme variedade de ruas e lojas incríveis para você aproveitar. Seja para comprar roupas, calçados, bolsas, acessórios, artigos em geral ou qualquer outra coisa é mais do que provável que lá você encontre sem maiores problemas ou transtornos. 

Uma dica super bacana de compras em Roma, por exemplo, é a Via del Corso. Por lá além de você se deparar com as melhores lojas de marca do mundo também poderá encontrar excelentes mercadorias por preços bastante competitivos. Se você quiser tirar somente um dia para curtir estes centros comerciais da cidade lembre-se de estar traçando um pequeno roteiro com as suas lojas preferidas e imperdíveis no local. Além desta programação facilitar muito na hora de se locomover por lá também te poupará tempo sem ter que escolher algumas das inúmeras lojas da região. 


Roteiro de viagem em Roma

Quarto dia em Roma

Para o seu quarto e penúltimo dia em Roma a dica da vez é aproveitar para fazer uma série de passeios relaxantes pela cidade. Um lugar super tranquilo e que merece muito a sua visita, por exemplo, é o Jardins da Villa Borghese. Como o próprio nome já diz ele compreende um jardim enorme; com uma extensa área verde, diversas espécies de flores e uma beleza pouco encontrada em qualquer outro parque da cidade. 

O bacana de separar uma tarde para ficar por lá é que você tem a chance de fazer uma série de coisas, a começar por um piquenique com a família e/ou amigos no melhor da atmosfera italiana. Para os amantes de atividades físicas ou qualquer tipo de exercício o lugar também é bastante propício para isso; afinal apresenta várias pistas que podem ser utilizadas para andar de bicicleta, caminhar e muito mais. Se você estiver com os filhos e quiser também aproveitar o charme da região para fazer alguma refeição por lá, não deixe de aproveitar ainda os diversos restaurantes e até lanchonetes que se espalham em diversas das suas localidades. 

O que fazer em um roteiro de 5 dias em Roma

Quinto dia em Roma

E para terminar com chave de ouro seus 5 dias de viagem em Roma não deixe de apreciar um pouco mais a cultura e arte regional. Os Museus Vaticanos, conhecido mundialmente, além de muito renomado é quase que parada obrigatória para qualquer turista que vai até lá. Localizado na cidade do Vaticano este museu magnífico da região é o responsável por abrigar uma série de coleções e artigos de décadas passadas que fizeram história não só para Roma como para todo o país. O legal de ir conhecê-lo é que além de muito bonito ele também faz parte de um dos patrimônios da Itália, portanto atração de suma importância e destaque. 

Roteiro em Roma

Como economizar muito na viagem à Itália

Não deixe de ver a matéria de como economizar muito na Itália com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem. São dicas excelentes para economizar em todo o planejamento de sua viagem, nas reservas que precisa fazer e quando estiver lá na Itália. Dá para fazer uma viagem muito mais barata economizando muito.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Onde ficar em Roma: Melhores regiões para se hospedar em Roma.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top