Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Como fazer um roteiro de 4 dias em Roma


Saiba como fazer um roteiro de 4 dias em Roma, na Itália. Para traçar uma viagem ao exterior, seja para a Itália ou qualquer outro país, uma das principais coisas a se decidir é a quantidade de dias que deseja e/ou pode ficar por lá. Se você estiver programando uma viagem à Roma, por exemplo, existem duas opções de roteiros super completos e que proporcionam total diversão aos seus turistas. O primeiro deles é quando se estabelece uma quantidade maior de dias em uma única cidade, como é o caso de 10 ou mais dias somente em Roma. Nesta circunstância, além de você ter mais tempo para curtir cada ponto turístico da cidade tem a chance de explorá-la nos seus mínimos e intrínsecos detalhes. A segunda alternativa é quando você decide passar por 2 ou mais cidades em uma única rota e faz um tour ficando 3 ou 4 dias em cada uma delas. Sendo assim, não deixe de acompanhar a matéria e veja mais sobre os passeios e atrações imperdíveis para se fazer em um roteiro de 4 dias na cidade de Roma. 

Roteiro de 4 dias em Roma

Primeiro dia em Roma

Para o seu primeiro dia em Roma a dica inicial é começá-lo fazendo um passeio bem turístico pela cidade, conhecendo melhor suas principais ruelas e monumentos. Uma sugestão super bacana, em especial para aqueles que nunca tiverem ido à Roma; é sair em uma caminhada ao ar livre, alugar uma bicicleta para passear ou até pegar um trolley, que com parada nos principais pontos da cidade proporciona muita diversão aos seus moradores e visitantes. 

Após se familiarizar um pouco mais com Roma e até ter aproveitado para fazer algumas fotografias ao longo do passeio não deixe de ir a uma das praças mais movimentadas e famosas da cidade, a Piazza Navona. Além dela contar com vários estabelecimentos incríveis; como restaurantes, cafés e até lanchonetes; apresenta uma atração turística de tirar o fôlego, Fontana dei Quattro Fiumi. Tenha uma tarde relaxante por lá e garanta um dia bastante divertido ao lado da família ou dos amigos.  


Segundo dia em Roma

Para o seu segundo dia em Roma nada melhor do que conhecer o maior patrimônio histórico e cultural da cidade, o Coliseu. Renomado no mundo inteiro por manter uma das belezas arquitetônicas mais maravilhosas que existem o monumento é famoso por receber cerca de 4 milhões de turistas por ano. O anfiteatro que antigamente servia como palco de lutas entre gladiadores e animais é hoje muito deslumbrado por preservar partes de suas ruínas e remeter a uma era muito importante da Roma antiga.

Como a visita ao Coliseu é bastante completa e extensa a dica é que você separe ao menos uma manhã ou tarde inteira para ir até lá. Além disso; aproveite o passe livre do ingresso para também conhecer outros monumentos importantes como o Monte Palatino e Fórum Romano.  

Segundo dia em Roma

Terceiro dia em Roma

Ir à Itália e não tirar pelo menos 1 dia para fazer compras por lá é quase que um desperdício. Roma, em especial; é uma cidade cheia de lugares magníficos para você fazer várias comprinhas, a começar pela Via del Corso. Considerada a principal rua para este tipo de passeio é lá que você encontrará de tudo, desde sapatos e acessórios até roupas e bolsas. O mais legal ainda é que na Via del Corso é possível ver os lançamentos das grifes mais famosas da Itália e do munto, tais como: Yamamay, Zara, Diesel, Puma e outras. Aproveite ainda para ler a matéria sobre compras em Roma e saiba muito mais sobre isso. 

Uma super dica para aqueles que quiserem saber mais sobre outros pontos comerciais para comprar muito em Roma é não deixar de visitar outras ruas que também contam com ótimas lojas que vendem de tudo. São elas: Via del Babuino, Via Condotti, Via Borgognona, Via Frattina, Via dei Giubbonari e outras. 

Terceiro dia em Roma

Quarto dia em Roma

Para finalizar com chave de ouro esta experiência magnífica de passar 4 dias em uma das melhores cidades turísticas da Itália reserve seu último momento por lá para curtir em grande estilo o famoso Vaticano. Considerado uma região bastante requisitada e movimentada por turistas quase o ano todo é por ali que você irá encontrar importantes atrações como a Praça São Pedro e Basílica de São Pedro. Envolvidos por muito charme e um forte poder religioso é impossível não se deslumbrar com tamanha beleza que se estende pela praça e traços leves que envolvem a igreja. 

Além disso, no Vaticano você também pode apreciar os magníficos artigos e coleções que ficam concentrados em seus diversos museus além de fazer uma visita a maravilhosa Capela Sistina que também encontra-se localizada por lá. Vale super a pena e a garantia de um dia cheio de emoções é certeira. 

Quarto dia em Roma

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
O que fazer em RomaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.

Postar um comentário

 
Top