Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Veja o que fazer em um roteiro de 2 dias em Pádua


Saiba o que fazer em um roteiro de 2 dias em Pádua, na Itália. Muitas pessoas que vão viajar para a Itália costumam fazer um perfil de roteiro passando por várias cidades do país. A vantagem deste tipo de programação é que você tem a oportunidade de conhecer um pouquinho de cada lugar e inserir uma boa quantidade de cidades para visitar. No entanto, o que é importante antes de realizar este estilo de viagem é um roteiro com cada passeio e ponto turístico imperdível para você conhecer. Sendo assim; acompanhe a matéria e veja mais sobre como curtir muito seus únicos 2 dias em Pádua, na Itália. 

Roteiro de 2 dias em Pádua

Primeiro dia em Pádua

Para o seu primeiro dia em Pádua a dica inicial é traçar um roteiro bem turístico pela cidade. Pádua além de linda é muito charmosa, repleta de bons restaurantes e excelentes atrações para você visitar. Fazer um tour a pé ou de bicicleta por suas ruelas estreitas pode ser uma ótima opção para um primeiro dia por lá, pois além de você ter a chance de explorar melhor cada lugarzinho da cidade pode parar em alguns deles e fazer várias fotos para guardar de recordação de toda essa experiência. Um ponto turístico super requisitado e até muito sugerido também é o Jardim Botânico de Pádua, que pode ser encontrado sem grandes problemas no centro da cidade e visitado durante quase todo o ano. Este jardim que mais se parece com um parque é uma área em que se encontram diversas espécies de plantas e flores, excelente para uma caminhada em meio a natureza ou até um piquenique com a família e/ou os amigos. Sendo assim; a sugestão de ouro para o seu primeiro dia em Pádua é um passeio ao ar livre por entre suas ruas arquitetônicas, visita ao magnífico jardim botânico da cidade e comprinhas nas galerias e lojas que se estendem em todas as suas principais regiões. 

Para aqueles que tiverem poucos dias de viagem em Pádua a dica primordial é que confira também a matéria Roteiro de 1 dia em Pádua com excelentes ideias para curtir muito o pouco tempo em que estiver por lá. 

Roteiro de 2 dias em Pádua na Itália

Segundo dia em Pádua 

Já para o seu segundo e último dia em Pádua a sugestão fica por conta de alguns passeios mais específicos, que não podem faltar na lista de qualquer turista que vai pela primeira vez a cidade. O centro histórico, por exemplo; é considerado um dos lugares mais importantes para se visitar, então não deixe de ir até ele e conheça seus principais pontos turísticos por lá. Nesta região encontra-se uma praça muito famosa, inclusive intitulada a maior de toda a Europa, a Prato della Valle. Além dela ser enorme em sua extensão é também uma das áreas mais comuns entre moradores e turistas de toda a cidade de Pádua. Por lá você poderá encontrar um mercado ao ar livre que geralmente se instala aos sábados e toma conta de todo o local, fazer várias fotos em meio a toda a paisagem cercada de estátuas que se concentram ali, atravessar as pontes que fazem travessia para a praça e muito mais. Além dela há também uma outra atração imperdível em Pádua, que é a Basílica di Sant'Antonio. Renomada e muito elogiada por todos que a visitam esta igreja é uma junção de delicadeza com influências arquitetônicas diversas que a faz ser ainda mais interessante e procurada por lá. Para aqueles que forem até ela a dica é observar seus afrescos, pinturas, esculturas, altares e decoração; pois são todos muito bem detalhados e repletos de história por toda a sua totalidade.

O que fazer em 2 dias em Pádua

Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
omo economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top