Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Conheça os principais pontos turísticos em Pádua


Saiba quais são os principais pontos turísticos em Pádua, na Itália. Pádua é uma cidade italiana situada na região de Venêto, caracterizada por ser uma das mais antigas cidades do país. Fazer um tour de muitos ou até mesmo poucos dias por ela vale super a pena pela quantidade de passeios e atrações magníficas que a torna ainda cada vez mais atrativa. Acompanhe a matéria; veja quais são os pontos turísticos imperdíveis para você visitar por lá e garanta uma viagem inesquecível ao lado das pessoas que ama. 

Principais pontos turísticos em Pádua

Basílica di Sant' Antonio em Pádua 

A primeira sugestão da lista de principais pontos turísticos em Pádua fica por conta da Basílica di Sant' Antonio. Considerada a maior igreja de Pádua ela encontra-se na Piazza del Santo, bem no centro histórico da cidade. Além da catedral ser muito grande ela também apresenta belíssimos afrescos e magníficas obras de arte para você conhecer, portanto se tiver a oportunidade de reservar uma tarde todinha por lá não perca a chance. O legal de fazer um tour pela basílica é que você pode apreciar suas diversas influências arquitetônicas, dentre as quais a gótica e a romântica se destacam, e ainda se deslumbrar com os traços renascentistas e barracos presentes em suas esculturas e altares. Vale muito a pena agendar a sua visita pela Basílica di Sant' Antonio e ter uma experiência renovadora em um lugar incrível de Pádua. 

Basílica di Sant' Antonio em Pádua

Jardim Botânico de Pádua

A próxima dica de pontos turísticos em Pádua é o Jardim Botânico, que além de muito bonito é bastante requisitado pelos turistas também. Fazer uma visita ao Jardim Botânico de Pádua além de muito interessante reserva uma experiência única a qualquer visitante, afinal o lugar é reduto de uma biodiversidade de árvores e espécies de plantas que são de tirar o fôlego de qualquer um. O mais bacana de reserva um dia do seu roteiro para conhecer esta atração incrível é que você pode curtir a natureza ao ar livre, apreciar a flora em meio a uma atmosfera totalmente inovadora ou até aproveitar momentos especiais ao lado dos filhos e da família. A entrada para o jardim custa em média 8 euros e pode ser feita durante quase todo o ano. Sendo assim, aproveite para incluí-lo na sua programação e garanta um momento bastante relaxante por lá. 

Jardim Botânico de Pádua

Palazzo della Ragione em Pádua 

Outro lugar super bacana também para você visitar em Pádua é o Palazzo della Ragione. Localizado na praça Erbe este palácio é bastante tradicional na cidade por contar com várias lojinhas com mercadorias regionais; bem como queijos, frutas, cafés e muito mais. Dentre as principais coisas que você poderá fazer ali pela região é curtir um passeio por este mercado maravilhoso de Pádua, fazer um tour pela praça que além de super charmosa é muito limpinha também ou simplesmente fazer algumas fotografias de recordação do centro histórico da cidade. 

Palazzo della Ragione em Pádua

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade. 

Postar um comentário

 
Top