Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Veja mais sobre a Piazza della Rotonda em Roma


Saiba mais sobre a Piazza della Rotonda em Roma, na Itália. Roma é uma cidade italiana repleta de praças magníficas para você visitar. O bacana de conhecer lugares como esses por lá é que além de você poder passar algumas horinhas no local apreciando a paisagem também tem a oportunidade de parar para fazer uma refeição em um de seus restaurantes ou até tirar algumas fotos de recordação da sua viagem. Sendo assim, acompanhe a matéria que aborda uma praça super importante de Roma e veja porque ela jamais poderá ficar de fora da sua programação na cidade. 

Piazza della Rotonda em Roma

Sobre a Piazza della Rotonda em Roma

A primeira grande curiosidade sobre a Piazza della Rotonda é com relação ao seu nome; que foi dado devido ao Panteão, na época convertido a uma igreja chamada Santa Maria Rotonda. Atualmente, a praça que serve como um verdadeiro ponto de encontro de turistas e moradores de Roma, conta com um formato quase que retangular e algumas atrações importantíssimas que merecem a sua visita. Aproveite também para ler mais sobre O que fazer em Roma e colocar algumas das sugestões da lista na sua programação. 

Sobre a Piazza della Rotonda em Roma

O que fazer na Piazza della Rotonda em Roma

Na Piazza della Rotonda é possível fazer um tour apreciando a beleza arquitetônica que envolve toda a praça, tirar algumas fotos na fachada de uma de suas obras e/ou monumentos ou simplesmente curtir um lanche em alguma das lanchonetes que se estendem pela região. 

No centro da praça você irá se deparar com uma belíssima fonte, cujo nome é Fontana del Phanteon, aliada a um obelisco egípcio. Mais ao lado terá o Phanteon que além de ser um dos edifícios mais antigos e conservados da história guarda túmulos de artistas super famosos como Rafael, Vitor Emanuel II e outros. 

O que fazer na Piazza della Rotonda em Roma

Informações sobre a Piazza della Rotonda em Roma 

Endereço: Praça situada no centro histórico de Roma, próxima à Piazza Navona. 


Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade. 

Postar um comentário

 
Top