Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Conheça o Palazzo Vechio em Florença


Visite o Palazzo Vechio em Florença, na Itália. Ao escolher um destino para a sua viagem para o exterior uma das coisas fundamentais a se fazer é traçar os passeios e pontos turísticos que pretende realizar por lá. Florença, por exemplo; é uma cidade com muitas atrações incríveis que merecem a sua visita, cabendo a você apenas decidir quais delas são imperdíveis para compor o seu roteiro de viagem por lá. Acompanhe a matéria, conheça mais sobre o Palazzo Vechio e não perca a oportunidade de se deslumbrar com um lugar super importante da cidade. 

Palazzo Vechio em Florença

Sobre o Palazzo Vechio em Florença 

O Palazzo Vechio é considerado uma das principais atrações de Florença. Além dele contar com uma beleza arquitetônica surpreendente apresenta um forte poder histórico, que exerce grande influência para a formação da cidade. Situado na Piazza della Signoria, no coração de Florença, o local pode ser facilmente encontrado por se apresentar como um enorme edifício no centro da praça. Para os amantes de uma boa arte a visita ao lugar é totalmente propícia, afinal ele reserva um belíssimo acervo com diversas obras incríveis para a apreciação de seus visitantes. A localização do Palazzo Vechio também é algo que se destaca; pois além dele estar em uma das praças mais importantes de Florença encontra-se próximo ao Rio Arno, Ponte Vechio e Galeria degli Uffizi

Sobre o Palazzo Vechio em Florença

O que fazer no Palazzo Vechio em Florença 

Pelo Palazzo Vechio ser a sede principal da prefeitura da cidade de Florença o que mais existe por lá são coisas interessantes para você conhecer, a começar pelas suas diversas salas. Cada uma das salas que se estendem por todo o edifício, que mais se assemelha a um museu, estão repletas de afrescos e obras de arte magníficas. Ao fazer um tour por cada uma delas a dica de ouro é que você passe a observar os tetos bem elaborados, mapas antigos e esculturas de artistas famosos que preenchem todo o local. Na parte externa do palazzo, praticamente na sua fachada, você encontrará várias estátuas, dentre as quais a de Davi de Michelângelo é a de maior destaque. Aproveite para fazer várias fotos em cada uma delas para ter uma boa lembrança da sua viagem em meio a um cenário totalmente envolvente. 

O que fazer no Palazzo Vechio em Florença

Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Florença e à Itália:
Onde ficar em Florença: Melhores regiões para se hospedar em Florença.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.

Postar um comentário

 
Top