Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba mais sobre o Palazzo Pitti em Florença


Conheça mais sobre o Palazzo Pitti em Florença, na Itália. Florença é uma cidade muito bonita, cheia de edifícios incríveis para proporcionarem um maior entretenimento aos seus visitantes. Um deles é o palácio Pitti, que situado próximo ao Rio Arno e Ponte Vechio conta com uma arquitetura totalmente invejável e surpreendente. Acompanhe a matéria, saiba mais sobre ele e veja porque o lugar é imperdível para o seu roteiro de viagem por lá. 

Palácio Pitti em Florença

Sobre o Palazzo Pitti em Florença

O Palazzo Pitti é um monumento histórico de Florença que pode ser muito bem encontrado na Piazza de' Pitti. Dentre as principais características do lugar o formato se apresenta bastante surpreendente, pois além de ser um edifício muito grande conta com uma beleza arquitetônica pouco encontrada em qualquer outra atração da cidade. Por lá você poderá apreciar os Jardins de Boboli, as Galerias de Arte Moderna e Costumes, museus, espaços reais e muito mais. A dica de ouro é reservar ao menos uma tarde inteira para conhecer o palácio, porque além dele ser muito grande conta com detalhes que merecem ser apreciados em um tour calmo e sossegado por lá. Aproveite para ler mais sobre os principais pontos turísticos de Florença e insira alguns deles no seu roteiro de viagem.


Sobre o Palácio Pitti em Florença

O que fazer no Palazzo Pitti em Florença 

O Palazzo Pitti é muito grande e, portanto, conta com uma série de coisas magníficas para você ver. A primeira dica para curtir muito o Palazzo Pitti é começar apreciando a arquitetura e detalhes que se estendem por todo o monumento, afinal além de muito histórico ele conta com fortes influências renascentistas muito presentes advindos da época em que foi construído. Aproveite para tirar fotos em sua fachada ou algumas de suas totalidades, pois sem dúvida elas se tornarão ótimas lembranças de um passeio inesquecível em Florença.

O que fazer no Palazzo Pitti em Florença

Um lugar que também é totalmente imperdível para aqueles que vão ao Palazzo Pitti é o Jardins de Boboli. Como o próprio nome já diz ele compreende um jardim magnífico compreendido por uma enorme área verde de tirar o fôlego de qualquer um que vai até lá. O mais bacana é que por ele ter sido muito bem arquitetado por paisagistas como Bartolomeo Ammannati e Niccolo Tribolo atulamente conta com detalhes que mais se parecem uma obra de arte do que qualquer outra coisa. Vale super a pena a visita ao local pela atmosfera envolvente que ele proporciona. 

Jardins de Boboli em Florença

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Florença e à Itália:
Onde ficar em Florença: Melhores regiões para se hospedar em Florença.
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.

Postar um comentário

 
Top