Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Conheça o Palácio Ducal em Veneza


Visite o Palácio Ducal em Veneza, na Itália. A Itália é um país muito encantador, repleto de monumentos e atrações históricas e verdadeiras cidades arquitetônicas. Por lá, além de você ter a opção de realizar um roteiro passando por cada uma de suas principais cidades turísticas também tem a oportunidade de escolher uma delas e explorá-la ao máximo nos seus mínimos detalhes. Caso queira ficar em Veneza, por exemplo, lembre-se de que ela está no topo dos destinos mais escolhidos na Itália e ainda reserva passeios surpreendentes para os seus visitantes. Acompanhe a matéria, leia sobre o Palácio Ducal e se informe mais sobre ele antes de inseri-lo na sua programação.


Sobre o Palácio Ducal em Veneza

Considerado um dos edifícios mais importantes da cidade o Palácio Ducal, ou também denominado Palácio do Doge, está localizado na Piazza San Marco. Uma das principais curiosidades sobre ele é o fato de durante muito tempo ter sido disputa entre governantes e reis. O bacana também é que ao se deparar com o local fica impossível não se encantar com cada um de seus detalhes; que tiveram grandes influências bizantinas, góticas e até renascentistas. Por lá você terá uma enorme variedade de coisas para visitar, exigindo no mínimo uma tarde para apreciar cada uma delas com calma. Sendo assim, não perca a oportunidade de inserir este patrimônio belíssimo de Veneza no seu roteiro e divirta-se. 

Sobre o Palácio Ducal em Veneza

O que fazer no Palácio Ducal em Veneza

O Palácio Ducal surpreende a qualquer um logo de cara pela sua fachada, que chama muito a atenção por apresentar uma enorme escada acompanhada de belíssimas estátuas advindas de influências passadas. Na parte interna do monumento é possível se deparar com várias salas importantes; como por exemplo a Sala del Maggior Consiglio, Sala de Torturas, Sala delle Quattro Porte, Sala dello Scudo e outras. O bacana é que todas elas contam com obras de arte belíssimas, realizadas por importantes artistas europeus e do mundo inteiro. Não deixe de conferir os afrescos que se espalham nos tetos de cada uma das salas do palácio, pois além de magníficos reservam histórias incríveis também. 


Além das salas que se estendem por todo o Palácio Ducal há também a Ponte dos Suspiros, que na antiguidade fazia travessia para o palácio e servia como local para o último suspiro dos prisioneiros antes de serem levados para os calabouços. Atualmente, muitas pessoas aproveitam a ponte para tirar algumas fotos e observar os canais que a cortam em toda a sua totalidade. 

Ponde dos suspiros no Palácio Ducal

Informações sobre o Palácio Ducal em Veneza 

Endereço: San Marco, 1, 30124 Venezia, Itália. 
Telefone: +39 041 271 5911. 
Horário de funcionamento: De segunda à domingo das 08:30 às 19:00. 
Bilhete: € 16. 

Informações sobre o Palácio Ducal em Veneza

Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
O que fazer em VenezaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.

Postar um comentário

 
Top