Pádua

O que fazer em Pádua

Veja o que fazer em Pádua, na Itália, e monte um roteiro cheio de passeios e atrações dessa cidade, que está localizada na região de Vêneto.  Apesar de não ser tão requisitada quanto outras cidades turísticas da Itália, como Roma, Milão, Veneza e Florença, Pádua é uma ótima opção de destino e sempre encanta os turistas que decidem conhecê-la. Acompanhe a matéria e fique por dentro de tudo o que você pode fazer enquanto estiver por lá.
Piazza Prato della Valle em Pádua
E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer em Pádua.

Tour pelo centro e praças de Pádua

A primeira dica de o que fazer em Pádua fica por conta de um delicioso tour pelo centro histórico da cidade. Por lá, você verá importantes monumentos, edifícios e lojas de grifes famosas. Durante seu passeio, não deixe de fazer uma parada na Prato dell Valle, a maior praça da cidade e uma das maiores da Europa, com 90.000 metros quadrados. O mais interessante sobre ela é que em seu centro existe uma ilha envolta por 78 estátuas que representam personagens importantes da história de Pádua. Uma dica super importante é que você tenha sempre em mãos uma câmera fotográfica, pois a região é cheia de lindas paisagens.

Passeio pelo centro histórico de Pádua

Passeio pelas igrejas de Pádua

Outra dica é que você acrescente ao seu itinerário a Basílica de Sant’Antonio. Localizada na Piazza del Santo, ela é considerada a maior da cidade e tem um interior cheio de belíssimos afrescos e obras de arte. O legal de fazer um tour pela basílica é que você pode apreciar suas diversas influências arquitetônicas, dentre as quais a gótica e a romântica se destacam, e ainda se deslumbrar com os traços renascentistas e barrocos presentes em algumas de suas esculturas e altares. Conheça também a Capella degli Scrovegni, uma pequena, mas muito requisitada igreja da cidade. Seus afrescos são considerados obras-primas da arte ocidental e para visitá-la é necessário fazer um agendamento com antecedência.
Basílica de Sant'Antonio em Pádua

Visita aos palácios de Pádua

A cidade tem dois importantes palácios: o Palazzo della Ragione e o Palazzo Bo. O primeiro deles está localizado entre a Piazza delle Erbe e a Piazza della Fruta e já foi sede do governo e dos tribunais de Pádua. Seu primeiro andar é um grande centro comercial, em que é possível comprar queijos, ervas, frutos do mar e comidas típicas da região e sua parte superior ocupa a maior sala suspensa do mundo. O Palazzo Bo é a principal sede da Universidade de Pádua, que foi fundada em 1222 e é uma das mais antigas e prestigiadas do mundo. Suas paredes são cobertas de estemas das famílias dos antigos estudantes e de quem ocupava as cadeiras acadêmicas.
Palazzo della Ragione em Pádua

Passeio pelo jardim Botânico de Pádua

A próxima dica de pontos turísticos em Pádua é o Jardim Botânico, que, além de muito bonito, é bastante requisitado pelos turistas. Criado para ajudar os estudantes a fazerem o reconhecimento de plantas, esse horto botânico universitário é o mais antigo do mundo e foi fundado em 1545. Durante seu passeio por lá, você verá uma enorme biodiversidade de árvores e espécies de plantas medicinais, venenosas carnívoras e suculentas. A entrada para o jardim custa em média 8 euros e pode ser feita durante quase todo o ano.

Jardim Botânico de Pádua

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Pádua, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Viagem de carro pela Toscana e Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Pádua quando estiver lá.

Celular para Itália e Europa

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *