Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba o que fazer em Pádua


Veja o que fazer em Pádua, na Itália. Pádua é uma daquelas cidades italianas imperdíveis para qualquer turista. Além dela contar com um forte poder turístico e cultural apresenta também um aspecto histórico muito presente em quase todos os seus monumentos e atrações. Acompanhe o texto, fique por dentro das dicas sobre o que fazer na cidade e coloque algumas delas ,no seu roteiro de viagem para quando for até lá. 

O que fazer em Pádua


Passeio pelo centro histórico de Pádua 

Para iniciar as sugestões de o que fazer em Pádua nada melhor do que começar pelo centro histórico da cidade. Como em muitas outras cidades da Itália é no centro que estão as principais atrações, monumentos, praças e basílicas. No caso de Pádua a região central é muito conservada, repleta de belíssimas fachadas, diversas lojas de grifes importantes e uma população bastante alegre e descolada. O bom de fazer um tour pelo centro de Pádua é que você tem a chance de explorá-la nos seus mínimos detalhes em um só ponto da cidade, conhecendo diferentes culturas e etnias. Uma dica super importante é que você tenha sempre em mãos uma câmera fotográfica, pois além do centro ser muito bonito ele reserva ótimas paisagens para várias fotos por lá.


Passeio pelo centro histórico de Pádua

Tour de bicicleta em Pádua

Outra dica muito especial para você que está indo viajar para Pádua mas não sabe ainda o que fazer por lá é realizar um tour super divertido de bicicleta pela cidade. Muitas pessoas costumam optar por este tipo de veículo pelo preço super baixo no aluguel de cada um deles e fácil acesso entre suas principais regiões. Com uma bicicleta você pode explorar muito bem cada ruela estreita da cidade italiana, parar nos seus principais pontos turísticos a qualquer momento e até tirar belas fotos em meio a uma atmosfera totalmente inovadora. Além de ser um passeio bastante prático é também muito econômico, comparado aos outros tipos de transportes pela cidade. Vale muito a pena, aproveite. 

Tour de bicicleta em Pádua

Visita a Universidade de Pádua

Por fim; não deixe de fazer uma visita à Universidade de Pádua, que além de linda reserva um histórico deslumbrante para os seus turistas. Esta universidade é considerada a mais importante de Pádua, pois além de ter sido uma das primeiras a fazer descobertas médicas teve como estudantes nada mais nada menos que cientistas famosos como Galileo Galilei. O legal de agendar uma visita guiada pelo local é que você tem a oportunidade de apreciar as paredes todas em uma pintura secular, arquitetura única e até anfiteatros para estudo. O passeio além de incrível é muito interessante também, afinal o história do lugar e da influência que ele teve para o país e o mundo foi muito importante e especial. 

Visita a Universidade de Pádua

Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.

Postar um comentário

 
Top