Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Veja mais sobre o Museu Correr em Veneza 


Saiba mais sobre o Museu Correr em Veneza, na Itália. Uma das melhores formas de se conhecer na íntegra o lado cultural e artístico de uma cidade no exterior é indo até seus principais museus, galerias e atrações. O Museu Correr em Veneza, por exemplo, além de ser o principal museu de toda a cidade é um dos monumentos mais antigos que se tem datado por lá. Acompanhe a matéria, saiba mais sobre ele e veja porque o local é tão imperdível para qualquer turista que for em uma primeira viagem a Veneza. 

Museu Correr em Veneza


Sobre o Museu Correr em Veneza

O Museu Correr em Veneza está localizado em uma das praças mais movimentadas e atrativas da cidade, a Piazza San Marco. O edifício; que antigamente era ocupado por uma igreja, atualmente compõe os monumentos que fecham toda a praça: Palazzo Ducale e Museu Arqueológico. Por ser um lugar muito grande e de uma beleza arquitetônica pouco encontrada em qualquer outro de Veneza muitos turistas costumam participar de um tour pelo local, para conhecê-lo em suas principais localidades. No entanto, se você quiser optar por ficar pela praça observando a fachada  prédio em um dos deliciosos restaurantes da região lembre-se que esta também pode ser uma alternativa bastante interessante e inovadora. 

Sobre o Museu Correr em Veneza


O que fazer no Museu Correr em Veneza

No interior do Museu Correr o que não vai faltar é coisa para você ver e se deslumbrar por lá. A primeira dica para o seu passeio no local é analisar cada uma das salas que se estendem por todo o edifício, afinal além delas apresentam um toque de sofisticação e riqueza contam com obras de arte magníficas que são de tirar o fôlego. Em continuidade ao seu tour pelo museu não deixe de ver as antigas pinturas e acervos que contam um pouquinho sobre a história de Veneza e de seus principais representantes; bem como senadores, doges e procuradores. 

Um lugar do Museu Correr também muito bacana para você conhecer é a Biblioteca Marciana, na qual estão concentrados os antigos mapas utilizados para navegação. Além de você ter a chance de dar uma volta no tempo se surpreenderá em como eram as cidades nos tempos remotos.

O que fazer no Museu Correr em Veneza

Informações sobre o Museu Correr em Veneza 

Endereço: Piazza San Marco, 30124 Venezia, Itália. 
Telefone: + 39 041 240 5211 
Horário de funcionamento: De segunda à domingo das 10h às 19h. 

Informações sobre o Museu Correr em Veneza

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
O que fazer em VenezaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.

Postar um comentário

 
Top