Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Visite o Monte Capitolino em Roma


Conheça o Monte Capitolino em Roma, na Itália. Roma é uma das cidades italianas mais ricas no quesito história e cultura. Por lá além de você ter a oportunidade de conhecer monumentos e atrações que tiveram extrema importância para a formação da cidade também tem a chance de dar uma volta no tempo. Leia a matéria, saiba mais sobre o Monte Capitolino e veja porque ele não pode ficar de fora da sua programação por Roma. 

Monte Capitolino em Roma

Sobre o Monte Capitolino em Roma

O Monte Capitolino, ou também denominado Capitólio, é considerado uma das 7 colinas da cidade de Roma. Situado na Piazza del Campidoglio este monumento incrível é um dos lugares mais procurados por moradores e turistas para visitar na região. Uma das coisas bacanas sobre a história desta atração romana é que foi exatamente lá que nasceu a cidade. Portanto, perder de conhecer o local que foi influência para a construção de Roma é quase que um desperdício.

Sobre o Monte Capitolino em Roma

O que fazer no Monte Capitolino em Roma

O Monte Capitolino, bem como a praça em que ele se encontra, é um local de passeio para o público visitante. Por lá o que você mais vai encontrar são turistas fazendo algumas fotos nas fachadas dos antigos edifícios e estátuas ou simplesmente apreciando as paisagens que se estendem em todas as suas extremidades. O legal também de conferir nos mínimos detalhes o Monte Capitolino é que mesmo tendo feito parte de uma era tão antiga de Roma permaneceu muito bem conservado até os dias atuais. Aproveite para ler a matéria sobre o que fazer em Roma e saiba mais sobre os principais passeios e atrações imperdíveis por lá. 

O que fazer no Monte Capitolino em Roma

Informações sobre o Monte Capitolino em Roma 

Endereço: Piazza del Campidoglio, Roma, Itália. 
Telefone: + 39 06 0608 

Informações sobre o Monte Capitolino em Roma

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top