Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Visite a Ilha de Torcello em Veneza


Conheça a Ilha de Torcello em Veneza, na Itália. Veneza é uma das cidades italianas mais procuradas quando o assunto é viagem ao exterior. Além dela contar com muitas opções de passeios dentro da própria cidade também apresenta algumas ilhas pelas redondezas que são verdadeiros recantos paradisíacos. Leia a matéria, veja mais sobre a Ilha de Torcello e saiba ainda sobre o que fazer na região para quando você estiver por lá. 

Ilha de Turcello em Veneza

Sobre a Ilha de Torcello em Veneza 

Considerada uma das principais ilhas na Lagoa de Veneza Torcello é surpreendente a qualquer turista que vai até lá pelo forte poder histórico e artístico que apresenta. Bastante singela e quase sem moradores no local esta ilha super querida pelos venezianos já serviu, no passado, como refúgio para aqueles que vivenciavam o fim do Império Romano. Atualmente; muitas pessoas vão até lá para dar uma volta pela ilha, apreciar suas belíssimas paisagens e até aproveitar para fazer algumas fotografias de recordação da viagem. Vale super a pena e a oportunidade de conhecer algo diferente e especial é praticamente única. Leia ainda a matéria sobre a Ilha de Burano em Veneza e não perca a chance de também inseri-la na sua programação para quando estiver pro lá.

Sobre a Ilha de Torcello em Veneza

O que fazer na Ilha de Torcello em Veneza

Para aqueles que forem a Torcello em uma primeira viagem a sugestão inicial é que aproveitem para fazer um passeio ao ar livre pelo local. Ao longo do seu tour por lá não deixe também de parar na Catedral de Santa Maria Assunta, que além de muito charmosa conta com uma beleza arquitetônica de tirar o fôlego. Bem próxima a ela está a Igreja di Santa Fosca, que pode ser uma combinação excelente para uma visita despretensiosa pelo local. 

O que fazer na Ilha de Torcello em Veneza

Informações sobre a Ilha de Torcello em Veneza 

Uma informação muito importante para aqueles que quiserem ir até a Ilha de Torcello de Veneza é que procurem pelas excursões que saem da cidade. Existem vários barcos, mais conhecidos como vaporettos, que tem como destino as ilhas da Lagoa de Veneza sendo preciso apenas comprar o ingresso com antecedência. O mais legal do tour é que você pode fazê-lo em apenas um dia, tendo a oportunidade de parar nas 3 ilhas da região: Burano, Murano e Torcello. É super prático e rápido. 
Valor pela excursão: 20 euros para adultos e 10 euros para crianças. 


Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
O que fazer em VenezaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.

Postar um comentário

 
Top