Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Visite a Ilha de Murano em Veneza


Conheça a Ilha de Murano em Veneza, na Itália. Fazer uma viagem para qualquer uma das cidades italianas é um dos principais sonhos de muitos turistas, principalmente dos brasileiros. Roma, Milão, Florença, Pisa e; claro, Veneza estão no topo da lista de destinos da Europa pelo fato de apresentarem uma variedade muito grande de monumentos e atrações que atraem a todo o tipo de público e gosto. Se você estiver programando uma viagem para Veneza, por exemplo, saiba que além dos passeios dentro da própria cidade há também muitos outros imperdíveis nas redondezas. Acompanhe a matéria, leia mais sobre a Ilha de Murano e veja porque ela é uma ótima opção de ponto turístico para o seu roteiro na cidade.

Ilha de Murano em Veneza

Sobre a Ilha de Murano em Veneza

Murano é uma das ilhas da Lagoa de Veneza que somada a Burano e Torcello compreende as mais importantes ilhas da cidade. Bem menor em extensão, quando comparada as outras duas, ela é considerada por muitos como um ponto turístico muito importante e requisitado pelos seus visitantes. Uma das coisas mais bacanas desta pequena ilhazinha veneziana é que ela fica a apenas 30 minutinhos de Veneza, portanto parada obrigatória a qualquer um que vai até lá.  

Sobre a Ilha de Murano em Veneza

O que fazer na Ilha de Murano em Veneza

Durante o trajeto entre Veneza e Murano a primeira dica de o que fazer por lá é tirar muitas fotos de cada uma das paisagens por onde passar. Pela viagem de vaporetto ser muito tranquila e repleta de turistas ao longo do caminho há várias paradas em pontos estratégicos para que o público possa apreciar de perto cada atração e/ou monumento nas ilhas. 

Murano é uma ilha muito famosa pela produção de vidro, sendo assim nada mais justo do que apreciar melhor os objetos e artigos feitos com o material. Por lá você encontrará várias fábricas, museu e até atrações feitas com vidro, portanto aproveite para dar uma paradinha nestes lugares e veja mais sobre o histórico de produção de cada um deles. Caso tenha ainda um tempinho para ficar mais pela ilha não deixe de ir a igreja de Santa Maria e San Donato, pois além dela manter uma beleza arquitetônica surpreendente conta com vários afrescos e obras bastante especiais também. Leia a matéria pontos turísticos de Veneza e saiba mais sobre outros lugares imperdíveis para você conhecer na cidade. 

O que fazer na Ilha de Murano em Veneza

Informações sobre a Ilha de Murano em Veneza 

Para conhecer a Ilha de Murano e as outras ilhas que se concentram ao redor da cidade veneziana a dica de ouro é optar por uma excursão de vaporetto por lá. Este passeio de barco por entre as 3 ilhas, Murano, Burano e Torcello, costuma durar uma tarde inteira ou até mesmo um dia e ter como partida Veneza. O valor gira em média 20 euros para o público adulto e 10 euros para as crianças. 

Informações sobre a Ilha de Murano em Veneza

Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
O que fazer em VenezaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.

Postar um comentário

 
Top