Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 



Saiba mais sobre a igreja Santa Maria Novella em Florença


Veja mais sobre a igreja Santa Maria Novella em Florença, na Itália. A Itália é um país muito renomado por contar com grandes e históricos monumentos e forte poder religioso. Seja qual for a cidade que você optar como destino de viagem por lá uma das coisas imperdíveis para se conhecer são suas belíssimas basílicas, acompanhadas de obras de arte e afrescos deslumbrantes, que as caracterizam como verdadeiros patrimônios culturais. Para aqueles que estiverem traçando um roteiro para Florença, por exemplo, uma igreja muito bacana para inserir na programação é Santa Maria Novella. Acompanhe a matéria e leia mais sobre ela. 

Igreja Santa Maria Novella em Florença

Sobre a igreja Santa Maria Novella em Florença

A igreja Santa Maria Novella, feita pelos frades Sisto Fiorentino e Ristoro da Campi, teve o término de sua construção em 1360. Super bem localizada na cidade de Florença, ao lado de uma estação de trem cujo nome leva o mesmo que o seu, ela é a procura de muitos turista que vão até lá devido a suas belíssimas obras primas e afrescos voltados ao estilo gótico do período renascentista. 

Sobre a igreja Santa Maria Novella em Florença

O que conhecer na igreja Santa Maria Novella em Florença

A primeira sugestão de coisa para você fazer na região da igreja Santa Maria Novella é dar um tour pela praça em que ela se encontra, que além de super charmosa reserva um cenário magnífico para ótimas fotografias. Após curtir um pouquinho a parte externa da basílica não deixe de apreciar melhor cada detalhe que a envolve também em seu interior. Antigamente; as famílias mais ricas de Florença enviavam à igreja uma série de objetos e materiais, sendo assim ao analisar bem algumas das localidades da catedral você se deparará com uma série de artigos conservados como espécies de arquivos medievais que além de surpreendentes remetem muito à vida nos tempos remotos. 

O que conhecer na igreja Santa Maria Novella em Florença

Alguns detalhes que também não podem lhe passar por despercebido por lá são os demais afrescos do local, que nos mais diversificados tons e formatos são os responsáveis por contar uma espécie de história da igreja ao seu público visitante. Nos vitrais; tetos e até paredes da basílica Santa Maria Novella você encontrará uma boa parte deles, portanto não perca esta chance e garanta um passeio cheio surpresas e novidades por lá. Aproveite também para ler mais sobre o que fazer em Florença e selecione alguns dos passeios e atrações da lista para compor a sua programação na cidade. 

Igreja Santa Maria Novella

Informações sobre a igreja Santa Maria Novella em Florença 

Endereço: Piazza di Santa Maria Novella, 18, 50123 Firenze, Itália.
Telefone: + 39 055 219257
Horário de funcionamento: Segunda à quinta das 9h às 13h30. Sexta das 11h às 17h30. Sábado das 9h às 17h. Domingo das 13h às 17h. 
Bilhete: 5 euros por pessoa.

Informações sobre a igreja Santa Maria Novella em Florença

Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Florença e à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de FlorençaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top