Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba mais sobre a Fontana dei Quattro Fiumi em Roma


Conheça a Fontana dei Quattro Fiumi em Roma, na Itália. Quando o assunto é viagem a Europa uma das primeiras cidades que vem a cabeça de qualquer turista, em especial dos brasileiros, é Roma. Além dela ser uma das principais cidades turísticas do país é reduto de belíssimos monumentos, magníficas atrações e um forte poder cultural e religioso. Para aqueles que estiverem programando um tour por lá a dica de ouro é que não deixem de colocar no roteiro a visita a uma fonte deslumbrante, Fontana dei Quattro Fiumi, que pode muito bem ser encontrada em uma das mais incríveis praças de Roma, a Piazza Navona

Fontana dei Quattro Fiumi em Roma

Sobre a Fontana dei Quattro Fiumi em Roma

A Fontana dei Quattro Fiumi nada mais é que uma fundamental obra de arte concentrada na Piazza Navona, em Roma. Construída entre os anos de 1648 e 1651 pelo famoso escultor Gian Lorenzo Bernini a fonte surgiu como um pedido do papa Inocêncio X para embelezar ainda mais a região em que ficava sua moradia. Uma das coisas mais bacanas sobre seu nome é que em português significa Fonte dos Quatro Rios, o que faz referência aos 4 continentes mais importantes do mundo e seus principais rios (Nilo na África, Danúbio na Europa, Ganges na Ásia e Prata na América). 

Sobre a Fontana dei Quattro Fiumi em Roma

Porque conhecer a Fontana dei Quattro Fiumi em Roma

Um dos principais motivos pelos quais grande parte dos visitantes vão até a região em que se encontra a Fontana dei Quattro Fiumi é para turistar. Além da praça ser muito bonita e bastante aconchegante consegue reservar ótimos passeios para entreter cada vez mais seu público visitante. Por lá você poderá se sentar nas redondezas da fonte para relaxar no melhor estilo à moda italiana, fazer algumas fotografias de recordação da sua viagem ou até mesmo curtir alguns dos estabelecimentos que se estendem pela praça. 

Não deixe de tomar um tradicional capuccino em um dos cafés da Piazza Navona ou até experimentar a autêntica culinária local. Caso opte por ir até lá durante o luar da noite aproveite para se deliciar com uma magnífica taça de vinho e aproveitar cada minuto nesta cidade deslumbrante da Itália. Leia ainda a matéria restaurantes em Roma e veja mais opções para as suas refeições por lá. 

Porque conhecer a Fontana dei Quattro Fiumi em Roma

Informações sobre a Fontana dei Quattro Fiumi em Roma 

Endereço: Piazza Navona, Roma, Itália. 
Valor: Gratuito. 
Horário de funcionamento: 24h. 
Telefone: +39 06 0608 


Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top