Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba mais sobre o Estádio Giuseppe Meazza em Milão


Conheça o Estádio Giuseppe Meazza em Milão, na Itália. Milão é uma cidade italiana que além de conter um poder muito forte voltado ao lado artístico também apresenta um grande aspecto cultural e turístico. Por lá você tem uma vasta quantidade de lugares e atrações para conhecer, dependendo apenas do perfil de viagem que cada turista quiser fazer pela cidade. Sendo assim; acompanhe a matéria e veja mais sobre o estádio Giuseppe Meazza. Leia ainda o texto pontos turísticos de Milão.


Estádio Giuseppe Meazza em Milão

Sobre o Estádio Giuseppe Meazza em Milão

O estádio Giuseppe Meazza ou também denominado San Siro esteve no ranking dos maiores estágios do mundo por diversas vezes. Construído em 1925 e tendo a sua inauguração no ano seguinte o Giuseppe Meazza encontra-se super bem localizado na cidade, mais precisamente no bairro de San Siro. Uma das curiosidades sobre o estádio é que com o passar do tempo ele se tornou casa de dois times super importantes de Milão: Milan e Internazionale. De acordo com o histórico do estádio ele deixou de ser intitulado San Siro para dar nome a Giuseppe Meazza devido a uma homenagem ao jogador que vestiu a camisa dos dois times e teve uma belíssima carreira em cada um deles.


Sobre o Estádio Giuseppe Meazza em Milão

O que fazer no Estádio Giuseppe Meazza em Milão

Para os amantes de futebol conhecer o estádio Giuseppe Meazza será uma experiência única. Dentre as principais coisas que você poderá fazer por lá é assistir a uma partida, que além de ser super especial pelo local proporcionar uma atmosfera fervorosa é um programa muito divertido para toda a família. 

Outra coisa que também pode ser feita no local é um tour passando por várias localidades do estádio, como: vestiário, banco de reservas, campo, tribuna de honra e muito mais. Uma dica super especial para quando você for fazer o passeio é ir até o museu que se encontra por lá também, pois ele abriga uma grande parte dos troféus do Milan e Inter e também conserva uma série de objetos de ambos os times. 

O que fazer no Estádio Giuseppe Meazza em Milão

Estrutura do Estádio Giuseppe Meazza em Milão 

Com relação a estrutura do estádio pode-se dizer que ela é bastante surpreendente, afinal ele tem capacidade para mais de 84 mil torcedores. A distribuição de lugares dentro do local ocorre da seguinte maneira: 336 camarotes, 228 cadeiras especiais, 244 deficientes + 244 acompanhantes, 302 tribuna de honra e muito mais. Sendo assim, o que se pode ter certeza sobre o Giuseppe Meazza é de que além de lindo e enorme conta com uma estrutura de tirar o fôlego. 

Para aqueles que quiserem ir de carro até o estágio a dica de ouro é que não percam a chance de ler a matéria sobre como alugar um carro na Itália. Nela você saberá mais sobre como funciona este tipo de serviço em Milão e outras cidades italianas e o quanto é fácil e prático acioná-lo por lá. Vale super a pena e a garantia de uma ótima viagem é mais do que certa. 

Estrutura do Estádio Giuseppe Meazza em Milão

Informações sobre o Estádio Giuseppe Meazza em Milão 

Endereço: Piazzale Angelo Moratti, 20151 Milano, Itália. 
Ingresso: Para visitar o museu e fazer o tour guiado custa 13 euros. 
Não pagantes: Apenas crianças menores de 6 anos. 
Horário de funcionamento do museu: 10h às 17h todos os dias. 
Horário de funcionamento para o tour: de 20 em 20 minutos.



Informações sobre o Estádio Giuseppe Meazza em Milão

Como economizar muito na sua viagem à Itália

Não deixe de ver a matéria de como economizar muito na Itália com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem. São dicas excelentes para economizar em todo o planejamento de sua viagem, nas reservas que precisa fazer e quando estiver lá na Itália. Dá para fazer uma viagem muito mais barata economizando muito.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Milão e à Itália:
O que fazer em MilãoPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Onde ficar em Milão: Melhores regiões para se hospedar em Milão.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top