Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Veja mais sobre o Dorsoduro em Veneza


Saiba mais sobre o Dorsoduro em Veneza, na Itália. Ao optar por fazer uma viagem a Veneza uma das primeiras coisas que se deve organizar por lá é um roteiro. Além da cidade contar com muitas atrações, monumentos e pontos turísticos apresenta-se dividida no que eles chamam de sestiere. Para aqueles que ainda nunca ouviram falar nesta palavra ela significa espécie de divisões e/ou bairros que ficam localizados no centro de Veneza. São eles: Cannaregio, Castello, Dorsoduro, San Marco, San Polo e Santa Croce. Acompanhe a matéria, leia mais sobre o sestiere Dorsoduro e saiba tudo sobre o que fazer por lá. 

Dorsoduro em Veneza

Sobre o Dorsoduro em Veneza

O Dorsoduro, como já foi citado na matéria, é uma das regiões centrais de Veneza. Denominado sestiere, juntamente com mais 5 bairros, formam o que se pode dizer que é o centro histórico da cidade. Fazer um tour pelo local além de ser uma experiência inesquecível é a chance de estar em contato com uma nova cultura, expressa através de obras de arte magníficas. 

Sobre o Dorsoduro em Veneza

O que fazer em Dorsoduro em Veneza 

O sestiere Dorsoduro é um dos mais movimentados de Veneza. A primeira dica de o que fazer por lá, por exemplo, é uma visita à Accademia. Considerada uma galeria super renomada na cidade ela se apresenta como uma espécie de museu, no qual estão situados várias obras de arte e afrescos magníficos. Uma visita ao local além de proporcionar um contato com ótimas pinturas dos tempos renascentistas faz com que você entenda melhor um pouco da história da cidade. 

O que fazer em Dorsoduro em Veneza

Uma segunda opção de coisas para você fazer em Dorsoduro é uma visita à igreja Santa Maria della Salute. Famosa por ser um monumento enorme e muito charmoso ela é a sugestão ideal para quem gosta de apreciar obras de outras épocas. Uma das curiosidades sobre esta basílica é quanto ao motivo de sua construção, que teve origem de uma promessa realizada por um dos doges para que houvesse o fim da peste que se alastrava por toda a cidade. 

Igreja Santa Maria della Salute em Veneza

Para as pessoas que estiverem procurando por um bairro calmo, pitoresco e charmoso em Veneza com certeza Dorsoduro é o mais indicado. Uma sugestão por lá é fazer algumas caminhadas ao ar livre ou até alugar uma bicicleta para andar por entre suas ruelas estreitas, afinal além de lindo você poderá fazer magníficas fotos de recordação da sua viagem. 

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
O que fazer em VenezaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.

Postar um comentário

 
Top