Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Visite a Basílica di SantAmbrogio em Milão


Conheça mais sobre a Basílica di SantAmbrogio em Milão, na Itália. A Itália é um país reconhecido no mundo inteiro pelo forte carácter religioso que apresenta. A maioria das cidades italianas contam com uma enorme quantidade de catedrais, obras religiosas e lojas de souvenirs. Sendo assim, não deixe de conferir um pouquinho da beleza da Basílica di SantAmbrogio e veja porque esta igreja é imperdível a qualquer visitante que for a Milão em uma primeira viagem. 

Basílica di SantAmbrogio em Milão

Sobre a Basílica di SantAmbrogio em Milão

Criada ainda no século 4 d.C esta igreja milanesa foi construída, na época, com o objetivo de fazer uma homenagem ao arcebispo Ambrogio. Além de sua localização ser super favorável, próxima à outros pontos turísticos de Milão; também tem a vantagem de estar em uma praça muito bonita, que atrai cada vez mais visitantes até lá. Uma das coisas mais bacanas da basílica di SantAmbrogio é que em algumas ocasiões e/ou datas a igreja conta com uma espécie de exposição de plantas e flores que ficam disponíveis no pátio do local, portanto se você gostar deste tipo de passeio procure se informar sobre horários e dias para ter a chance de poder ir por lá. 

Sobre a Basílica di SantAmbrogio em Milão

O que fazer na Basílica di SantAmbrogio em Milão

Além da beleza arquitetônica que a Basílica di SantAmbrogio apresenta ela também tem uma série de detalhes que podem muito bem serem apreciados por cada um dos visitantes que vão até lá. Ao longo de um passeio pelo local, por exemplo, você se deparará com vários afrescos espalhados em todas as suas localidades. Outro ponto importante a se destacar é o altar, que conta com um baú todo de ouro que pode ser considerado uma das obras de maior expressão da arte lombarda. 

Para completar a lista de coisas que você deve saber sobre a basílica é que na própria igreja ainda se encontram restos mortais do santo padroeiro de SantAmbrogio, portanto tamanha importância dada a ela para a cidade. Aproveite ainda para ler a matéria sobre onde ficar em Milão e fique a par de quais são as melhores regiões para se hospedar em Milão. 

O que fazer na Basílica di SantAmbrogio em Milão

Informações sobre a Basílica di SantAmbrogio em Milão 

Endereço: Piazza Sant'Ambrogio, 15, 20123 Milano, Itália. 
Telefone: + 39 02 8645 0895

Informações sobre a Basílica di SantAmbrogio em Milão

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Milão e à Itália:
Onde ficar em Milão: Melhores regiões para se hospedar em Milão.
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.

Postar um comentário

 
Top