Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Conheça a Basílica de São João e São Paulo em Veneza


Saiba mais sobre a Basílica de São João e São Paulo em Veneza, na Itália. Ir para a Itália e não visitar ao menos algumas de suas principais basílicas é quase que um desperdício. O país que é renomado por seu forte poder religioso apresenta uma variedade de igrejas que são surpreendes. Seja em Roma, Milão, Florença ou qualquer outra cidade italiana o que não vai faltar por lá são catedrais e obras de arte incríeis para você conhecer. Leia a matéria, veja mais sobre a Basílica de São João e São Paulo em Veneza e saiba porque ela não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem para quando você estiver por lá. Veja ainda o texto pontos turísticos de Veneza e coloque algumas das atrações da lista na sua programação. 

Basílica de São João e São Paulo em Veneza

Sobre a Basílica de São João e São Paulo em Veneza

Considerada uma das maiores igrejas de Veneza a Basílica de São João e São Paulo é quase que parada obrigatória a qualquer turista. Uma das características fundamentais sobre ela é que sua construção teve como intuito homenagear figuras essenciais da igreja cristã romana, São João e São Paulo. Hoje, a basílica não é só um grande patrimônio da cidade veneziana como também conta com o status de Basílica menor e principal igreja da ordem Dominicana de Veneza.

Sobre a Basílica de São João e São Paulo em Veneza

O que fazer na Basílica de São João e São Paulo em Veneza

No local há muitas coisas surpreendentes para você conhecer, a começar por seus belíssimos afrescos e obras de arte. Dentre as mais renomadas pinturas da basílica a Virgem da Paz encontra-se em destaque, porém não se preocupe porque esta ela é só mais uma das diversas outras que se encontram por lá. 

Uma dica super especial para os turistas que estiverem fazendo um tour pela região é que não deixem também de apreciar a beleza arquitetônica do edifício, afinal além dele ser todo trabalhado em delicados tijolinhos também conta com uma forte influência do estilo gótico. Aproveite ainda para ler a matéria sobre o que fazer em Veneza e veja como aproveitar muito sua viagem pela cidade italiana. 

O que fazer na Basílica de São João e São Paulo em Veneza

Informações sobre a Basílica de São João e São Paulo em Veneza 

Endereço: Castello, 6363, 30122, Venezia, Itália. 
Horário de funcionamento: Das 7h30 às 18h30. 
Telefone: +39 041 523 5913
Valor: 2,50 euros.

Informações sobre a Basílica de São João e São Paulo em Veneza

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Onde ficar em Veneza: Melhores regiões para se hospedar em Veneza.
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.

Postar um comentário

 
Top