Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Visite a Basílica de Santa Maria della Salute em Veneza


Veja mais sobre a Basílica de Santa Maria della Salute em Veneza, na Itália. Veneza é uma cidade da Itália bastante procurava por casais apaixonados em busca de um destino de viagem para passarem a lua de mel. Além dela contar com vários passeios por entre seus diversos canais também apresenta pontos turísticos surpreendentes que cumprem muito bem o papel de entreter cada vez mais seus visitantes. Uma das atrações que você encontrará por lá, por exemplo; é a Basílica de Santa Maria della Salute. Leia o texto, veja o que conhecer nesta igreja magnífica de Veneza e garanta um passeio muito especial na cidade. Uma dica muito legal também é aproveitar para conferir a matéria seguro obrigatório para Europa com ótimas sugestões para conseguir um bom seguro por um preço bem mais acessível. 

Basílica de Santa Maria della Salute em Veneza

Sobre a Basílica de Santa Maria della Salute em Veneza

A Basílica de Santa Maria della Salute teve seu surgimento em 1631 como uma  forma de agradecimento da população que vivia o fim da peste que tinha se alastrado por toda a cidade naquele período. Atualmente, milhares de pessoas vão até lá para orar ou simplesmente se deslumbrar com o monumento, que além de lindo tem uma das belezas arquitetônicas mais ricas de toda a Europa. Uma das coisas bacanas desta igreja é que por ela ser totalmente dedicada à Virgem Maria conta vários simbolismos espalhados em suas extremidades que remetem a ela. Uma dica muito legal para quando você for até lá visitá-la é que não deixe de tirar uma foto na fachada da igreja, já que seu formato octogonal além de diferente é bastante atrativo também.


Sobre a Basílica de Santa Maria della Salute em Veneza

O que fazer na Basílica de Santa Maria della Salute em Veneza

Dentre as principais coisas que você poderá fazer por lá está um tour riquíssimo por toda a sua localidade. Logo de início você irá se deparar com a fachada da igreja, que além de surpreendente apresenta uma espécie de portal no qual estão distribuídas várias colunas sob influência do modelo coríntians. Ainda na parte externa da basílica não poderá passar por despercebido a enorme cúpula em formato arredondado que toma corpo a medida que se admira a igreja em uma visão panorâmica de 360º. 

O que fazer na Basílica de Santa Maria della Salute em Veneza

Internamente; não deixe de conferir melhor os afrescos distribuídos no teto e altar da catedral. No quesito escultura a Basílica de Santa Maria della Salute também se destaca; sendo a que se encontra no altar, da virgem com o menino, a mais famosa delas. 

Altar na Basílica de Santa Maria della Salute

Informações sobre a Basílica de Santa Maria della Salute em Veneza

Endereço: Fondamenta Salute, 30123, Venezia, Itália. 
Telefone: + 39 041 241 1018. 
Horário de funcionamento: Todos os dias das 9h às 12h e 15h às 17h30.
Bilhete: Entrada gratuita. 

Informações sobre a Basílica de Santa Maria della Salute em Veneza

Como economizar muito na viagem à Itália

Não deixe de ver a matéria de como economizar muito na Itália com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem. São dicas excelentes para economizar em todo o planejamento de sua viagem, nas reservas que precisa fazer e quando estiver lá na Itália. Dá para fazer uma viagem muito mais barata economizando muito.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
O que fazer em VenezaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Onde ficar em Veneza: Melhores regiões para se hospedar em Veneza.
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top