Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Veja o que fazer em um roteiro de 2 dias em Taormina


Saiba o que fazer em um roteiro de 2 dias em Taormina, na Itália. Taormina é uma cidade situada na Sicília, na Itália; que tem como características ótimos passeios e belíssimos pontos turísticos. Conhecê-la em uma viagem pela ilha italiana é quase que obrigatório para qualquer visitante, afinal além de bastante atrativa ela também apresenta um charme totalmente único e especial . Sendo assim, acompanhe a matéria e veja o que fazer em um roteiro rápido; de apenas 2 dias em Taormina, podendo aproveitar ao máximo todo o seu tempo por lá. 

Roteiro de 2 dias em Taormina

Primeiro dia em Taormina

No seu primeiro dia de viagem em Taormina a dica de ouro é fazer um tour bem bacana pelo centro histórico da cidade, passando por alguns de seus principais pontos turísticos. A sugestão inicial é que você comece o seu passeio indo até a Piazza IX Aprile, que além de ser uma das praças mais importantes da cidade é também reduto de várias coisas interessantíssimas para você conhecer. Por lá você irá encontrar as diversas basílicas de Taormina, o mirante com vista para o Mar Jônico e os estabelecimentos com o melhor da gastronomia local. Além de ser um passeio super cultural por lá é também uma oportunidade de você conhecer mais sobre os lugares que fizeram história na cidade ao longo de todos os anos. 

O que fazer em um roteiro de 2 dias em Taormina

Partindo dali vá até um dos pontos mais requisitados por moradores e turistas de Taormina, a Corso Umberto. Esta rua enorme situada bem no coração da cidade é um verdadeiro sonho para os amantes de compras e diversão, afinal é lá que estão inúmeras galerias e lojas vendendo os mais diversos produtos e mercadorias. Uma das coisas que os turistas costumam fazer por ali é iniciar um passeio pela Piazza IX Aprile para conhecer melhor suas edificações e estruturas, partir para a Corso Umberto para fazer algumas comprinhas e finalizar o dia na Piazza Duomo, experimentando um bom prato à moda italiana em um dos deslumbrantes restaurantes da região. Sendo assim, aproveite o seu dia por lá para explorar bem a cidade, nos seus mínimos detalhes, e curtir cada momento em que passar dentro do belíssimo centro turístico de Taormina. 

Como fazer um bom roteiro de 2 dias em Taormina

Segundo dia em Taormina

Para o seu segundo dia em Taormina nada melhor do que curtir uma boa praia com a família, os amigos ou até o parceiro (a). As praias da Itália são verdadeiros deslumbres, pois contam com uma água do mar indescritível e várias pedrinhas cinzentas que ocupam o lugar da areia branca tradicional. O mais legal é que você não precisa se preocupar com guarda-sois ou espreguiçadeiras, porque lá mesmo há vários ambulantes que os alugam para que os seus turistas possam curtir e relaxar ainda mais na praia. Seja para tomar um bom banho de sol ou simplesmente apreciar o cenário magnífico que se tem dali vale muito a pena reservar o seu segundo dia na cidade para fazer este tipo de programa. Para saber mais sobre as principais praias de Taormina basta ler a matéria e ver qual delas combina mais com o perfil de viagem que você pretende fazer lá. 

Saiba como fazer um bom roteiro de viagem em Taormina

Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
O que fazer em RomaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.

Postar um comentário

 
Top