Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Veja como fazer um roteiro de 2 dias em Siena


Saiba como fazer um roteiro de 2 dias em Siena, na Itália. Fazer uma viagem para qualquer cidade do exterior exige uma boa programação, afinal são muitos lugares para conhecer em pouco tempo por lá. Seja um roteiro de 10 ou mais dias ou apenas 2 o importante é tentar organizar bem cada momento na cidade e selecionar os passeios mais desejados por você no local. Sendo assim, acompanhe a matéria e saiba mais sobre como aproveitar bem o pouco tempo em que ficar em Siena. Leia mais sobre Siena acessando a matéria Siena na Itália, que conta a respeito da cidade e de suas atrações. 

Roteiro de 2 dias em Siena

Primeiro dia em Siena

A primeira dica de passeios para o seu roteiro de 2 dias em Siena fica por conta do centro histórico da cidade. Assim como muitas outras cidades italianas Siena apresenta várias coisas interessantes para você visitar, inclusive na região central. As ruelas estreitas e repletas de detalhes são ótimas para um bom tour de bicicleta ou até uma caminhada ao ar livre. Praças como a Piazza del Campo são boas pedidas para os amantes de monumentos ricos em história e excelentes arquiteturas. Na Piazza del Campo, por exemplo, é possível conhecer o Palazzo Comunale, onde se encontra a prefeitura municipal de Siena, e até a Torre del Mangia, que é a única torre que restou na cidade depois dos diversos combates ocorridos ao longo do tempo. Leia mais sobre os principais pontos turísticos de Siena acessando a matéria e aproveite para colocar alguns deles no seu roteiro de viagem por lá.

O que fazer em um roteiro de 2 dias em Siena

Segundo dia em Siena

Após ter explorado bem o centro histórico de Siena a próxima dica é curtir seu segundo dia por lá indo até a Basílica di San Domenico, um dos pontos turísticos mais importantes e famosos da cidade. Situada na Piazza San Domenico, um pouco afastada das outras atrações de Siena, esta igreja é uma verdadeira preciosidade. Repleta de detalhes e uma belíssima arquitetura toda voltada ao estilo gótico ela é um lugar de muitas obras primas e afrescos interessantíssimos para você apreciar. O mais incrível é que mesmo depois de muitos ataques e vulcões a catedral não perdeu em nada no quesito beleza e charme, pelo contrário tornou-se um verdadeiro cartão postal de Siena imperdível a qualquer visitante. Uma dica super bacana é que você não deixe de observar o altar magnífico localizado no centro da igreja e a cripta enorme que chega a combater no quesito altura com a Torre del Mangia. Para fechar com chave de ouro seu segundo dia na cidade não deixe de ir a um dos melhores restaurantes de Siena aproveitando ao máximo a comida local acompanhada de uma deliciosa e tradicional taça de vinho. 

Como fazer um bom roteiro de 2 dias de viagem em Siena

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top