Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba mais sobre como fazer um roteiro de 2 dias de viagem em San Gimignano 


Veja mais sobre como fazer um roteiro de 2 dias de viagem em San Gimignano, na Itália. Fazer uma viagem para qualquer lugar do exterior por si só já é sinônimo de muita diversão; no entanto, se você não estabelecer um bom roteiro com todos os lugares que desejar conhecer por lá poderá se perder no tempo e deixar de visitar muitas coisas. Sendo assim; para aqueles que tiverem somente 2 dias em San Gimignano, aproveite a matéria e veja como fazer com que o pouco tempo de viagem na cidade se torne proveitoso e muito especial. Não perca ainda a chance de conferir os principais pontos turísticos da cidade acessando o texto. 

Roteiro de 2 dias em San Gimignano

Primeiro dia de viagem em San Gimignano

Para o seu primeiro dia de viagem em San Gimignano a dica de ouro é fazer um passeio bem turístico pela cidade, conhecendo seus principais monumentos e atrações. O centro histórico, por exemplo; além de muito bonito reserva um poder cultural e artístico bastante importante, fazendo com que seja imperdível não tirar ao menos um dia para curtir todas as maravilhas que a região oferece. No caso de San Gimignano, é nesta área que você encontrará a Piazza da Cisterna; que além de ser uma das praças mais famosas da cidade está repleta de várias obras de arte e arquiteturas deslumbrantes para você conhecer, e, também, a Piazza del Duomo; na qual pode-se avistar a igreja românica Collegiatta e o Palazzo del Popolo, ambos patrimônios históricos da cidade italiana.

O que fazer em 2 dias em San Gimignano

Segundo dia de viagem em San Gimignano

Para o seu segundo dia em San Gimignano a sugestão Fica por conta de uma caminhada ao ar livre pela cidade, oportunidade única de explorá-la melhor em seus mínimos detalhes. O legal de realizar um passeio a pé ou até mesmo de bicicleta pelas cidades italianas é que elas são de uma beleza muito singular e pouco encontrada em qualquer outro país. Além disso; as ruelas na Itália, em sua maioria, são bastante estreitas e repletas de galerias; o que faz com que se tornem ainda mais atrativas para boa parte de seus visitantes. Sendo assim; a dica é que você acorde bem cedinho, aproveite a manhã para tomar um delicioso capuccino em um dos cafés espalhados por San Gimignano, tire a tarde para fazer um tour por seus principais bairros, lojas, museus e praças e finalize experimentando o melhor da culinária local em um dos restaurantes da cidade. Além deste segundo dia resultar em belíssimas fotos e recordações da sua viagem será muito proveitoso para você vivenciar um pouco mais de uma nova cultura ao lado das pessoas que ama. Leia mais sobre o que fazer em San Gimignano e saiba mais mais sobre os lugares imperdíveis para você conhecer quando estiver em passeio por lá.

Como fazer um roteiro de 2 dias em San Gimignano

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Onde ficar em Roma: Melhores regiões para se hospedar em Roma.
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.

Postar um comentário

 
Top